O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a atacar os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) durante uma “live” realizada na noite dessa quinta-feira (16/12/2021) por conta da liberação das vacinas anti-Covid para crianças de 5 a 11 anos.
“Eu pedi extraoficialmente o nome das pessoas que aprovaram a vacina para 5 a 11 anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas. A responsabilidade é de cada um. Mas, agora mexe com as crianças, então quem é responsável por olhar as crianças é você, pai. Eu tenho uma filha de 11 anos de idade e vou estudar com a minha esposa bastante isso aqui”, disse ao vivo.
Enquanto Bolsonaro diz que não se vacinou contra a doença, mas impôs sigilo de 100 anos em sua caderneta de vacinação, sua esposa, Michelle, revelou que foi imunizada durante uma viagem aos Estados Unidos.
Essa não é a primeira vez que o presidente ataca os servidores da Anvisa que, inclusive, pediram proteção por conta das constantes ameaças violentas que sofrem por liberarem as doses para os adolescentes com mais de 12 anos.
Bolsonaro, por meio do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, até conseguiu suspender a vacinação dessa faixa etária por um momento, mas o Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu o direito dos jovens de se vacinar.
Atualmente, diversos países no mundo já vacinam as crianças contra a Covid-19 e também usam a fórmula da Pfizer/BioNTech, que é de 1/3 da quantidade da fórmula dos adultos. Entre eles, estão Estados Unidos e todos os países-membros da União Europeia. Já China e Chile, por exemplo, também usam a CoronaVac para esse grupo.
*** Informações com 👉 Agência Ansa
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui