Mais um policial é expulso da Polícia Militar por participar de motim de agentes em 2020 no Ceará

NOTÍCIAS DO CEARÁ

Mais um policial militar foi expulso da corporação por participar do motim dos agentes de segurança do Ceará ocorrido em 2020. A decisão pela expulsão do soldado Gabriel Lima Martins foi publicada pela Controladoria Geral de Disciplina (CGD) dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18).
Conforme a publicação, no dia 23 de fevereiro de 2020 o policial Gabriel Lima juntou-se aos militares amotinados no Quartel do 18º BPM – local de concentração, valendo-se de equipamento próprio das forças policiais, “o que demonstra afronta à disciplina militar e, em assim sendo, praticado ato de incitação à subversão da Ordem Política e Social e instigado outros policiais a atuarem com desobediência), comprovado mediante Processo Regular, haja vista a violação aos valores militares”.

Além dele, os soldados José Wendel Melo Siqueira e José Afonsio Parente Feijó Júnior foram punidos com permanência disciplinar e deverão ser retidos nos respectivos órgãos militares.
Ao todo, já chegam a oito PMs excluídos dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e oito punidos com sanções disciplinares de permanência por participação no movimento paredista.
Líder do movimento – Entre os agentes expulsos está o policial militar Flávio Alves Sabino, o Cabo Sabino (foto ao lado), por ter liderado motim dos agentes. A decisão, assinada pelo Controlador Geral de Disciplina, Rodrigo Bona Carneiro, foi publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2021.
Desde o dia 27 de outubro a Comissão Disciplinar Militar que integra a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) recomendou a expulsão de Cabo Sabino da corporação. Ele também chegou a ser deputado federal.
Na ocasião, Cabo Sabino chegou a se antecipar da decisão oficial, publicando sobre a expulsão nas redes sociais. “A CGD decidiu hoje pela minha expulsão da PMCE após 29 anos de serviço. Como disse o apóstolo Paulo: ‘Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé’. Isso só Deus pode tirar de mim, não cabe aos homens”, escreveu Sabino.
No mesmo período também foi expulso da Polícia Militar do Ceará o Cabo Kenneth Almeida Belo.
No dia do início do motim, 18 de fevereiro, Cabo Sabino e mulheres que se intitulavam “esposas de militares” se dirigiram para o 18º Batalhão de Polícia Militar no Bairro Antônio Bezerra, onde fecharam a entrada do prédio e iniciaram uma manifestação, com adesão dos PMs, de acordo com o MPCE.
Viaturas e motocicletas policiais começaram a ter os pneus esvaziados, para não circularem. O movimento, então, se espalhara por pelo menos 13 batalhões da capital cearense e do interior.
*** Informações com 👉 G1 Ceará
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui