Bolsonaro desafia Moraes e não comparece a depoimento na Polícia Federal

POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desobedeceu ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, e não foi à Polícia Federal para depor sobre o vazamento do inquérito relacionado ao ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente disse a aliados que o ministro está “perseguindo” e tem “a intenção” de humilhá-lo, conforme notícia da jornalista Bela Megale.

Bolsonaro decidiu então acionar a Advocacia Geral da União (AGU), que recorreu nesta sexta-feira (28/01/2022) ao plenário do STF, para decidir se o mandatário pode prestar esclarecimentos por escrito.

No entanto, o pedido foi negado por Moraes nesta tarde. Por volta de 14h, hora marcada para o depoimento, quem apareceu na Polícia Federal foi o advogado-geral da União, Bruno Bianco. Nesse horário, Bolsonaro continuava no Palácio do Planalto.

Dentro do governo, a avaliação é de que a delegada responsável pelo inquérito já teria demonstrado que deve indiciar Bolsonaro e que Moraes estaria interferindo no inquérito da Polícia Federal. O presidente acusa o ministro de atuar como agente político, e não como um juiz isento.

A investigação sobre o vazamento do inquérito foi solicitada pelo TSE a Moraes após Bolsonaro conceder uma entrevista, em 4 de agosto, na qual se valeu do inquérito para atacar a segurança das urnas eletrônicas. Entretanto, o processo estava correndo em sigilo.

*** Informações com 👉 Agência Sputnik Brasil
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui