Padre toma veneno e deixa carta com revelações em Pernambuco

OUTRAS NOTÍCIAS

depressão é considerada, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como o mal do século. E mais, estima-se que cerca de 10% da população mundial sofra desse transtorno – o que requer maior cuidado e atenção por todos, seja médico, família ou amigos. Sem o apoio e tratamento adequado, a depressão pode levar a consequências sérias e até trágicas.

 

Embora não seja correto noticiar ocorrências de suicídio, o assunto tem se tornado pauta frequente em jornais e portais de notícias, diante da necessidade de se alertar a população sobre o quanto se deve ter empatia um pelo outro e compreender depressão e crises de ansiedade não são “frescuras” e precisam receber maior atenção e cuidado.

O padre deixou uma carta endereçada ao responsável pela diocese. Em quatro parágrafos, o religioso pontua que sofria em silêncio, sentia ansiedade e vivia angustiado com uma situação que envolvia desprezo, individualismo e solidão. “Como tenho conservado sempre com você um relacionamento cordial e fraterno, para evitar menor atrito, mesmo escondendo o meu sofrimento, por saber que esta decisão, ansiedade e angústia são frutos de uma convivência que ignora a presença do outro”, escreveu.

O padre aguardava ser transferido para outra paróquia, possivelmente por estar sofrendo opressão de outros religiosos de sua comunidade:

“Dom Francisco não nos obriga a viver fraternalmente, porque ele respeita as pessoas e sobretudo a autoridade do pároco. Todavia, caso ele julgue necessário me afastar de Surubim, para me livrar dessa opressão, aceitarei sem hesitar; porém, peço-lhe que no futuro eu seja sepultado em Surubim, onde passei o maior tempo da minha vida sacerdotal. Mesmo que a metade do meu coração esteja em São Caetano, Diocese de Caruaru”, disse o padre na carta de despedida.

Na carta, Padre Geraldo aproveitou para se despedir das pessoas que ao longo de quase três décadas lhe ajudaram a construir casas e arrecadar donativos para os mais pobres.

A carta foi assinada a próprio punho.

*** Informações com 👉 DOL

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui