Causou polêmica: Eduardo Bolsonaro posta vídeo considerado machista, que associa trabalho de mulheres a acidente em obra

POLÍTICA

deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez um post nas redes sociais considerado machista por internautas. Nesta sexta-feira (4/2), o parlamentar publicou um vídeo associando o acidente da obra da Linha 6 do Metrô de São Paulo ao trabalho de funcionárias da empresa responsável pelo empreendimento, a Acciona.

“‘Procuro sempre contratar mulheres’, mas por qual motivo? Homem é pior engenheiro? Quando a meritocracia dá espaço para uma ideologia sem comprovação científica o resultado não costuma ser o melhor. Escolha sempre o melhor profissional, independente da sua cor, sexo, etnia e etc”, escreveu na internet.

No final do vídeo, ainda foram inseridas imagens do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pré-candidato à Presidência e alvo de críticas dos bolsonaristas.

Em nota, a Acciona repudiou as declarações do deputado e classificou o ato como “desrespeitoso” e “misógino”. A companhia também afirmou que estuda medidas judiciais contra o parlamentar.

“A ACCIONA, como uma empresa que tem o respeito à diversidade como um dos pilares de sua política de ESG, lamenta profundamente o teor dessa videomensagem que circula em redes sociais. A empresa considera o conteúdo misógino e extremamente desrespeitoso com nossas colaboradoras”, disse a empresa.

“A ACCIONA tem programas especiais de estímulo à contratação de mulheres, inclusive na área de construção, e se orgulha dos seus profissionais. A empresa estuda as medidas judiciais cabíveis ao caso”, afirmou, por meio de nota.

Correio tentou contato com o deputado Eduardo Bolsonaro, mas não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação do parlamentar.

Caso Dayane Pimentel

Essa não é a primeira vez que o deputado Eduardo Bolsonaro faz publicações consideradas machistas. Em setembro do ano passado, a deputada federal Dayane Pimentel (PSL-BA) ingressou com um pedido de representação no Conselho de Ética contra o filho do presidente por conta de uma postagem em que foi chamada de traidora e teve um alvo colocado sobre seu rosto.

À época, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados divulgou uma nota de repúdio à postagem. “Lamentamos a postura recorrente de Eduardo Bolsonaro por meio de atos de violência política de gênero em redes sociais, incompatíveis com o mandato parlamentar e por se constituírem em verdadeiro atentado à Constituição brasileira”, disse.

*** Informações com 👉Correio Braziliense

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui