Manchete desta sexta (11): Operação na Vila Cruzeiro deixa oito mortos e tem apreensão de armas

OUTRAS NOTÍCIAS

Oito pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (11/02/2022). A PM não informou se as vítimas são suspeitos de envolvimento com crimes. Já houve apreensão de sete fuzis, quatro pistolas, 14 granadas, cocaína, maconha e carga roubada, segundo a PRF. Pelas redes sociais, moradores relatam uma manhã de pânico. Por causa da operação, aulas foram suspensas em 17 escolas da região, e o funcionamento de postos de saúde foi interrompido.

De acordo com a PM, ação foi desencadeada “com o objetivo de conter a ação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade”. A PRF informou que os agentes visam a cumprir mandados de prisão contra traficantes que fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas. O principal alvo é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, chefe do grupo criminoso que atua na região.

Drogas e armas foram apreendidas durante a operação na Vila Cruzeiro nesta sexta-feira Foto: Divulgação / PRF
O tiroteio na comunidade começou por volta das 5h, quando as forças de segurança se depararam com um comboio de criminosos, de acordo com a versão oficial.

— É uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal em cima de um trabalho de inteligência que foi feito durante alguns dias, alguns meses. A informação que nós tínhamos era que integrantes de uma grande facção estavam escondidos — afirmou o secretário da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho, em entrevista ao “Bom Dia Rio”. — Encontramos uma grande resistência para avançar e cumprir nossos objetivos, e provavelmente esses elementos (os mortos) estavam nessa resistência — acrescentou.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, na semana passada, que o governo do estado adote medidas para para reduzir a letalidade de ações policiais em comunidades fluminenses. As autoridades estaduais têm prazo de três meses para apresentar um plano.

*** Informações com 👉 Jornal Extra

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui