Milícia digital usou estrutura do ‘gabinete do ódio’, diz PF ao STF

OUTRAS NOTÍCIAS

A Polícia Federal encaminhou um relatório ao STF (Supremo Tribunal Federal) no qual diz que a milícia digital estaria usando a estrutura do chamado “gabinete do ódio“. As informações são do UOL.

O documento, que é um relatório parcial e não conclusivo, foi elaborado pela delegada Denisse Dias Rosa Ribeiro e entregue ao ministro Alexandre de Moraes, que era relator de duas investigações paralelas com objetivos semelhantes: os inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos.

A segunda investigação, Moraes arquivou em julho do ano passado, e decidiu abrir uma terceira para investigar a existência de uma organização criminosa que atenta contra a democracia, o inquérito das milícias digitais.

No relatório assinado pela delegada Denisse, ela cita que “pessoas identificadas no bojo dos inquéritos 4781, 4828 e 4874 se uniram de forma estruturalmente ordenada, com unidade de desígnios e divisão de tarefas (produção, difusão e financiamento), com o objetivo de obter vantagens financeiras e/ou político-partidárias por meio da produção e divulgação de informações (texto, imagem e vídeo) em meios de comunicação (redes sociais ou canais de comunicação), de notícias fraudulentas, falsas comunicações de crimes, violação de sigilo funcional, ameaças e crimes contra a honra (calúnia, difamação e injúria), lesando ou expondo a perigo de lesão o Estado democrático de direito e a independência e a harmonia entre os Poderes, ocultando ou dissimulando a natureza, origem, movimentação ou propriedades de valores decorrentes da atividade criminosa”.

Ela também cita a propagação de notícias falsas sobre a Covid-19 e o chamado tratamento precoce contra a doença, com remédios comprovadamente ineficazes.

O “Gabinete do Ódio” é como ficou conhecido o grupo de assessores que trabalham no Palácio do Planalto focado na propagação de informações nas redes sociais, e que muitas vezes difundem desinformação, fake news e atacam adversários do presidente Jair Bolsonaro (PL).

*** Informações com 👉 UOL via Revista IstoÉ

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui