Psiquiatra vê benefícios na rivalidade entre os antagonistas Jade e Arthur: ‘Se destacaram’

ENTRETENIMENTO

A rivalidade entre Jade Picon e Arthur Aguiar ficou acirrada no BBB 22 desde que a influenciadora digital ganhou sua primeira liderança e indicou o ator ao paredão para ter uma resposta do público. Ele ficou, ela insistiu em querer uma segunda resposta e acabou transformando uma antiga aliança em rixa. Para o psiquiatra Jairo Bouer, a picuinha dos dois parece algo ruim, mas, na verdade, foi positiva para ambos.

“Essa rivalidade no jogo tem um lugar específico. Eles se antagonizam e se destacam. Acho que nenhuma outra dupla ali tem tanta rivalidade quanto eles, né? É essa rivalidade que introduz na dinâmica um fato interessante para o público. Eles mesmos, dentro da casa, notam isso, esse movimento no jogo”, explica o especialista em comportamento.  

Por causa do atrito contínuo entre a irmã de Leo Picon e o marido de Maíra Cardi, internautas reproduziram máximas machistas ao cogitar até uma paixão reprimida entre ambos. Mas o psiquiatra pondera: (..) “Se a rivalidade pode indicar uma paixão reprimida, eu não sei. A impressão que eu tenho é que ela identificou no Arthur um concorrente potencial, e vice-versa. Acho que mais isso do que o interesse ou uma paixão reprimida, platônica. Eles rivalizam porque eles querem esse lugar de destaque, de disputa no jogo. Eu não vejo isso como uma paixão.”

Rivalidade é saudável?
O psiquiatra Jairo Bouer defende que a competitividade pode, sim, ser positiva, considerando que o atrito é um aspecto motivador para que alguém saia da inércia e tome uma atitude diante de alguma situação da vida. 

“Sentir que você rivaliza com alguém em termos de trabalho ou na atenção de alguma pessoa pode dar um gás. Às vezes, sentir que há uma rivalidade, pode fazer com que você se coloque melhor na disputa de um trabalho, por exemplo. A rivalidade serve como um possível combustível para uma movimentação de comportamento”, explica.

Essa característica deixa de ser saudável quando passa do limite e faz alguém querer competir o tempo inteiro. “Se ela fica muito grande, acaba sendo prejudicial, porque faz com que a pessoa não aprecie um pouco a vida, as pessoas, os movimentos. Então, assim, um pouco de rivalidade é ok. É um combustível interessante. Demais, acho que ela pode mais atrapalhar do que ajudar”, defende Jairo Bouer.

*** Informações com 👉 Notícias da TV

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui