Caetano puxa a fila para evitar que Bolsonaro “passe a boiada” contra o meio ambiente

POLÍTICA

Do alto de seus 80 anos bem vividos, Caetano Veloso se posiciona na vanguarda artística contra o governo Bolsonaro. Levantando a bandeira do meio ambiente e da proteção aos povos indígenas, o cantor e compositor empunhou o seu microfone e com o coração batendo forte, cantou o hino, “O Índio”, que será entoado por todo o Brasil no momento da derrota vexatória que a extrema direita brasileira terá nas urnas no final do ano.

Além de aglutinar uma multidão de quase vinte mil pessoas anônimas durante o show, no “Ato pela Terra” contra o pacote da destruição de Bolsonaro, realizado na Esplanada dos Ministérios, Caetano e Paula Lavigne juntaram outros artistas das mais diversas áreas em prol da causa. As atrizes Alessandra Negrini, Elisa Lucinda e Maria Paula destacaram a importância da união de todos os brasileiros contra a exploração ilegal de terras indígenas e contra o PL do veneno, duas medidas danosas no curto, médio e longo prazo.“Daqui para frente, vamos nos manifestar nas ruas”, disse Alessandra.

As chefs de cozinha, Paola Carosella e Bela Gil, defensoras da alimentação saudável, também falaram. “Precisamos de uma transição agroecológica. É o modelo mais inteligente, não somente para ter comida limpa, mas para termos entrada em outros países”, bradou Paola. Lideranças de movimentos sociais e indígenas também marcaram presença. “Em nossas terras há uma parte demarcada e outra não”, afirmou a líder Pataxó, na Bahia, Txai Suruí.

Pouco antes da boa música, Caetano e sua turma dialogaram com políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com cara de poucos amigos, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recebeu o documento das mãos de Caetano. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a Casa presidida por Pacheco “é a última esperança para conter o pacote devastador contra o meio ambiente”, já que na Câmara do bolsonarista Arthur Lira as aprovações são dadas como certas. Agora, o “Ato pela Terra” contra o pacote da destruição do governo se transformou na marca dos brasileiros contra Bolsonaro, que deseja de passar a boiada e destruir o Brasil.

*** Informações com 👉 Revista IstoÉ

São mais de 50 anos de atividades, sempre zelando pela qualidade nos medicamos e excelência no atendimento. Endereço: Rua Antônio Martins 308 – Centro. Entrega em domicílio pelo telefone: (88) 9.9795-9307. Prestamos serviços: – Aplicação de injetáveis -. Aferição de pressão -. Recebemos pagamento via Pix – Trabalhamos com todos os tipos de cartão – 10% em toda linha de medicamentos éticos – Descontos de até 30% em toda linha de genéricos e similares.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO – ALUGAMOS PONTO COMERCIAL NO CENTRO COMERCIAL IPU

Alugamos Ponto Comercial na Rua Cel. Pedro Aragão, Centro Comercial, “Coração” do Município de Ipu, sala ampla, com banheiro, porta de vidro com pintura nova. Ideal para escritório, salão de beleza, e pequeno comércio. Interessados ligar para: TIM WHATSAPP – (88) 9.9688-9008 e (88) 9.9736-3674.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008 e TIM (88) 9.9736-3674.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui