A História sinistra do “Chupa Cu” voltou a ganhar destaque nas redes sociais nesta quarta (11). Assista.

SINISTRO E CÔMICO

A História sinistra e folclórica do “Chupa Cu” voltou a ganhar foco nas redes sociais dos grandes grupos do WhatsApp e do Telegram; nesta quarta-feira, 11 de maio de 2022, moradores de Manaus afirmaram terem visto o “Chupa Cu” circulando em uma praça. Será?

Enciclopédia dos Mitos e Lendas do Brasil: O Chupa-Cu de Goianinha voltou – Folclore (do inglês folk-lore: “conhecimento popular”) é um gênero da cultura de origem popular, que representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais que nasceram, individualmente ou coletivamente, e se desenvolveram com o povo (costumes e tradições) transmitidos entre gerações.

Folclorismo é uma especialidade da ciência que tem como objeto o estudo sobre o homem, os costumes e as tradições, em paralelo a antropologia (ciência que estuda todas as dimensões do homem e da humanidade).

Este tipo de cultura não é um conhecimento cristalizado, embora se enraíze em tradições que podem ter grande antiguidade, mas transforma-se no contato entre culturas distintas, nas migrações, e através dos meios de comunicação, onde se inclui recentemente a internet. Uma das funções culturais da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) é orientar as comunidades no sentido de administrar sua herança folclórica, cientes de que o progresso e as mudanças que ele provoca podem tanto enriquecer uma cultura como destruí-la para sempre.

Fakeclore  uma história falsamente criada como se fosse baseada em uma tradição genuína. Os críticos dizem que fakeclore é explorador e inferior ao folclore, mas os defensores dizem que e melhor, baseado em tradições de longa data e vale a pena por direito próprio.

De fato o Brasil possui diversos mitos estranhos, e aparições envoltas em polêmicas nos últimos anos, o ET de Varginha, o Chupa-Cabra, o Et Bilu, Brasília. Mais um ser para englobar (ou não) a Casuística Mitológica Brasileira, Vindo diretamente de Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, uma série de relatos contaminou as redes sociais.

Tal ser conhecido pelo nome de Chupa-Cu, um híbrido entre ser humano, extra-terrestre (e ator pornô gay). Ele entra nas casas pelos telhados e ataca vítimas que dormem sem roupa. E pelo nome já dar para imaginar o que ele faz.

O Mito – Muitos dizem que o Chupa-Cu veio da mesma dimensão que os deuses antigos do H.P Lovecraft. Criados pelo Nyarlathotep após um momento de cansaço, ele se baseou no famoso “Chupa-Cabra” original brasileiro, mas com uma mudança: O Chupa-Cu não se alimenta de sangue de gado, e sim do sangue do Cu das pessoas. Após a criação do bicho, ele os soltou numa dimensão própria pessoal enquanto terminava de mutar eles, mas devido á aquele evento lá em cima, eles acabaram sendo libertados antes da hora. Não que Nyarlathotep tenha ligado, pelo contrário, ele adorou ver que os humanos mais uma vez se provaram retardados e se mataram pela burrice deles. Após a chegada dos Chupa-Cus em Goianinha, não se demorou para uma pessoa morrer: Em 18 de fevereiro, um homem foi encontrado com o Toba pra cima, todo vermelho e mais pálido do que um “nerd”. Após observações mais próximas, se notou que o homem teve todo seu sangue chupado, e que uma boca foi colocada dentro do seu anûs. (Dados obtidos so site Oberhalb Thoth)

Afinal tudo não passa de mais um mito, uma daquelas histórias, retiradas da literatura de cordel, dos feitos nos desenhos animados que ganharam foco na telinha da TV.

Radialista Afrânio Soares

Direto da Redação do Aconteceu Ipu

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)