Pesquisa FSB/BTG: 55% dos eleitores de Ciro dizem que podem mudar o voto

POLÍTICA

Pesquisa FSB encomendada pelo Banco BTG/Pactual, que mostra vitória de Lula (PT) no primeiro turno, revela que 55% dos eleitores que declaram voto em Ciro Gomes (PDT) podem mudar de opção até as eleições.

O dado mostra o potencial do chamado “voto útil”, quando o eleitor vota em um dos candidatos para evitar que o outro ganhe. Na disputa, polarizada entre Lula e Jair Bolsonaro (PL), o petista herdaria a maioria dos votos de Ciro, segundo previsões de Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi.

Rejeição
A pesquisa mostra ainda que 50% dos brasileiros consideram o governo Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. Outros 20% classificam como “regular”. Apenas 29% acham o governo ótimo ou bom.

Voto útil: Lula atrai maioria de eleitores da terceira via para vencer no 1º turno
Os que desaprovam a forma de Bolsonaro governar o país são 60% dos entrevistados e os que aprovam somam 35% – 3% dizem não se importar com isso e 2% não responderam.

O Instituto FSB ouviu, por telefone, 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de maio. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-03196/2022.

*** Informações com ➡ Revista Fórum 

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)