O Vereador Glaidson Martins tem se destacado muito com o seu trabalho como legítimo legislador, hoje, com várias proposituras, muita delas ligadas a saúde dos ipuenses.
Na sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira, 31 de maio de 2022, o edil divulgou mais uma “indicação”, que foi lida na ordem do dia e registrada em ata pela augusta Casa Legislativa de Ipu. Vejamos abaixo:
➡ Indicação nº 97/2022 – O Vereador Antônio Glaidson Martins de Sousa, no uso de suas prerrogativas legais e regimentais, indica a Vossa Excelência, com a anuência do plenário, o envio do presente expediente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Ipu, Robério Wagner Martins Moreira, para que o mesmo viabilize junto a Secretária de Saúde a aquisição de testes rápidos (antígenos NSI e/ou anticorpos IgM e IGG) para auxiliar no diagnóstico da dengue.
O Vereador Glaidson justifica em seu documento que:
(..) “Com o aumento dos casos de dengue, levanta-se novamente a importância da prevenção, dos casos de dengue, levanta-se novamente a importância da prevenção, dos cuidados e da testagem para pessoas que estejam com sintomas. Como o município vivencia a circulação concomitante de diversas arboviroses, com sinais e sintomas muito semelhantes, a possibilidade de utilização de um teste, que forneça resultados bastantes confiáveis em um curto período de tempo, pode ajudar bastante os serviços de saúde, pois permite o diagnóstico de enfermidades em tempo oportuno, possibilitando intervenção clínicas mais precoces e mais eficazes.”
Ainda no documento: (..) “Um dos problemas relacionados à doença é a dificuldade de confirmar o diagnóstico, sendo necessário cuidado com o paciente para oferecer o tratamento correto antes da evolução do quadro, que pode assumir elevado grau de gravidade, e para evitar terapia inadequada, que pode até mesmo contribuir para a piora dos sinais e sintomas.”