Ceará sofre gol no fim da partida e empata com Coritiba pela Série A; veja como foi o jogo

ESPORTES

Ceará empatou com o Coritiba neste sábado (04/06/2022) em 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mendoza abriu o marcador, enquanto Martínez igualou.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior chega aos 10 pontos, mas permanece na 15ª colocação. O Coxa Branca, por sua vez, com 14 pontos, ocupa a 4ª colocação.

Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o América-MG. O duelo acontece na Arena Independência, na quarta-feira (8), às 19h (horário de Brasília). No dia seguinte, quinta-feira (9), o Coritiba recebe o São Paulo no Couto Pereira, às 20h (horário de Brasília).

O JOGO – Ceará e Coritiba protagonizaram um grande confronto no 1° tempo, com ambas equipes propondo jogo e buscando o gol desde o início.

A equipe de Dorival Júnior teve proposta clara nos 45 minutos iniciais: pressão no setor ofensivo para dificultar a saída de bola do Coritiba. O time paranaense, por sua vez, buscava encontrar espaços pelo meio-campo para chegar à meta adversária.

Com Cléber escalado no setor ofensivo, a equipe cearense buscava alçar bolas na área para aproveitar a estatura do camisa 89. A defesa do Coritiba, porém, conseguiu interceptar os cruzamentos.

A válvula de escape do Coxa Branca era Igor Paixão. O atacante se movimentava pelos lados para bagunçar a linha defensiva do Ceará. A melhor oportunidade, entretanto, veio com Fabrício Daniel, aos 14 minutos, após receber na esquerda, cortar para o meio e finalizar no canto de João Ricardo – o arqueiro espalmou.

O Ceará controlava a partida a partir do meio-campo. Aos 13 minutos, iniciou as participações de Stiven Mendoza. O colombiano recebeu lançamento de Erick, atacou as costas da defesa e foi derrubado pela marcação. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou pênalti, mas o bandeirinha anulou a marcação por impedimento do atacante, sendo confirmado pela arbitragem de vídeo.

O lado esquerdo tornou-se o principal alvo do Ceará, com a dobradinha com Bruno Pacheco-Mendoza. Aos 36 minutos, após receber lançamento do lateral, o colombiano aplicou um drible de corpo em Henrique, do Coritiba, e partiu em velocidade, livre, para abrir o marcador em favor do Vovô. Antes, Michel Macedo e Rodrigo Lindoso arriscaram de fora da área, mas mandaram para fora.

SEGUNDO TEMPO

Em desvantagem no placar, o Coritiba voltou para a etapa final pressionando o Ceará. No 1° minuto, Thonny Anderson cruzou na área e João Ricardo defendeu. Aos 7 minutos, Martínez finalizou e novamente o arqueiro alvinegro precisou intervir. Seis minutos depois, aos 13, Igor Paixão acertou a trave.

Após a pressão do Coxa Branca, o Ceará voltou a ter o domínio da partida. Matheus Peixoto, aos 17 minutos, cabeceou e Alex Muralha defendeu no cantinho. Aos 19, Mendoza recebeu na área e parou no arqueiro do Coritiba. No lance seguinte, Muralha falhou no domínio e quase marcou contra.

A equipe manteve o domínio na partida, levando perigo ao gol defendido por Muralha. Mendoza e Richard arremataram de fora da área, mas pararam no arqueiro do Coxa Branca.

Aos 39 minutos, Alef Manga tocou para Martínez, que entrou na área e finalizou por cima de João Ricardo para igualar o marcador.

*** Informações com ➡ Diário do Nordeste

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)