Guedes quer congelamento de preços até eleições e internautas lembram Sarney

POLÍTICA

Durante discurso em evento organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o ministro da Economia Paulo Guedes pediu nesta quinta-feira (9) para que empresários da cadeia de abastecimento alimentar deem “um freio na alta de preços” para conter a inflação do país. O ministro também falou que uma nova tabela de valores seja atualizada apenas em 2023.

“Eu encerro reforçando o pedido, que é o seguinte: agora é hora de dar um freio nessa alta de preços. É voluntário, e para o bem do Brasil. Da mesma forma que os governadores têm que colocar a mão no bolso e ajudar o Brasil, o empresariado brasileiro tem que entender o seguinte: devagar agora um pouco porque a gente tem que quebrar essa cadeia inflacionária”, disse Guedes no 2º Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento.

Lula vence no primeiro turno em pesquisa BTG, banco fundado por Paulo Guedes
Além disso, Guedes também afirmou que o Brasil será o primeiro país a sair da crise inflacionária que assola o mundo. “A conversa é a seguinte: ICMS, IPI, nós reduzimos, então ao longo da cadeia, trégua. Nova tabela de preços só em 2023. Trava os preços. Vamos parar de aumentar os preços por 2 ou 3 meses. Estamos uma hora decisiva para o Brasil”, conclamou o ministro.

Os apelos de Paulo Guedes para que os supermercados congelem os preços repercutiram rapidamente em vários setores do Brasil. Nas redes, os internautas logo lembraram do ex-presidente Sarney (1985-1990) que, durante o seu governo congelou os preços por tempo indeterminado e trocou todo o dinheiro em circulação em cruzeiros por uma nova moeda, o cruzado.

*** Informações com ➡  Revista Fórum

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)