Após “promessas”: Bolsonaro confirma que não haverá reajuste salarial para servidores federais em 2022

POLÍTICA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (13/06/2022) que não vai haver reajuste dos servidores federais em 2022. O chefe do Executivo, no entanto, afirmou que o governo estuda um aumento no vale-alimentação. As informações são do jornal O Globo.

Na última semana, o presidente já tinha dito que não seria possível conceder o aumento salario aos servidos federais, situação que posteriormente foi confirmada por Paulo Guedes, ministro da Economia.

“Lamentavelmente, não tem reajuste para servidor. Nós estamos tentando agora, tem que vencer a legislação eleitoral, dobrar, no mínimo, o valor do auxílio alimentação”, disse Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Sobre a questão do vale-alimentação, Bolsonaro pontuou que o assunto é discutido internalmente no governo federal, mas que depende de uma aprovação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

“Isso daqui eu tenho que vencer aqui a PGFN, o governo tem que dar um parecer. Eu não posso dar uma canetada e por decreto mandar um projeto para o Congresso do nada. Eu tenho que estar amparado”, declarou.

*** Informações com ➡ Revista IstoÉ

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)