O Ceará somou um resultado longe da ambição do clube e do melhor desempenho na Arena Castelão: 1×1 com o Atlético-GO neste domingo (26). Na Série A de 2022, tinha a chance de entrar no G-8 em caso de vitória, mas se manteve estagnado, com o Z-4 mais próximo e sem vencer como mandante. De positivo, a manutenção da invencibilidade no Brasileirão (10 jogos) e uma reação.
O contexto invertido é um reflexo dos períodos do jogo. No 1º tempo, uma das piores atuações do Vovô na competição: desorganizado, com marcação baixa, pouco agressivo e sofrendo o gol de Jorginho. Na volta do intervalo, mais intenso, com 4-2-1-3 definido e um empate de Erick aos 2.
CEARÁ COM MANDANTE NA SÉRIE A DE 2022
- Jogos: 6
- Empates: 4 (Flamengo; Coritiba, Atlético-MG e Atlético-GO)
- Derrotas: 2 (Botafogo e Bragantino)
- Gols marcados: 2
- Gols sofridos: 8
- Aproveitamento: 22,2%
A demora para entrar na partida quase custou o ponto somado. A demonstração de força existiu, mas foi insuficiente para incendiar a partida e sair vitorioso. A sensação de apatia e atuação coletiva travada é o problema do início de trabalho de Marquinhos Santos: três empates e uma derrota.
O Ceará manteve o esquema 4-3-3, de três volantes, mas fugiu dos pontos fortes. Na busca pelo DNA sem Dorival Júnior precisa se reconectar com o que deu certo e superar Mendoza, no DM.
Na Série A, todo ponto importa. O discurso de manutenção é esse, cumprindo pelo Ceará há cinco anos – um recorde dentre os nordestinos. Os 3 pontos (vitória) definem o além, o caminho daquele time no futuro, com o sonho internacional. Por isso, esse empate com o Atlético-GO é frustrante.
O time alvinegro impede o próprio salto e acompanha a zona de rebaixamento mais próxima após as vitórias de Flamengo e Goiás. Hoje, é o 15º colocado, com 17 pontos. O Z-4 começa no América-MG, com 15. Assim, na 15ª rodada, o pior cenário pode deixar o Vovô nessa parte baixa.
A conquista de resultados em casa é crucial para o equilíbrio da campanha alvinegra – o 2º melhor visitante e o pior mandante. Contra o Internacional, sábado (2), às 19h, uma nova oportunidade.
O contraponto: a distância ao G-8, que inicia no São Paulo (19), é de 2 pontos. A faixa intermediária ocupada pelo Ceará permite a ambição, mas isso exige a evolução do trabalho a longo prazo.
CEARÁ ATÉ O FECHAMENTO DO 1º TURNO DA SÉRIE A
- 02.07 – Ceará x Internacional
- 09.07 – Fluminense x Ceará
- 16.07 – Ceará x Corinthians
- 19.07 – Ceará x Avaí
- 24.07 – Juventude x Ceará
*** Informações com ➡ Diário do Nordeste
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui