Sociedade de Cardiologia orienta sobre novo recolhimento do medicamento losartana

VARIEDADES

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) divulgou nota nesta, segunda-feira (27/6), para orientar os pacientes hipertensos e com cardiopatia sobre o que fazer em relação à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o recolhimento de lotes do medicamento losartana.

Na última semana, a agência reguladora anunciou a interdição e o recolhimento de novos lotes de medicamentos com o princípio ativo losartana. Os remédios, usados para tratar casos de hipertensão e insuficiência cardíaca, apresentam altos níveis de uma impureza chamada “azido”, que é considerada cancerígena.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) afirma que participou de reuniões com o Ministério da Saúde e com a Anvisa, e concorda com a decisão da agência regulatória.

“A SBC apoia as seguintes recomendações: 1 – Os pacientes que fazem uso da losartana devem continuar utilizando o seu medicamento; 2 – os pacientes que estão fazendo uso de um dos lotes interditados devem seguir as recomendações da Anvisa para a troca; 3 – Em caso de dúvida ou necessidade de orientação, os pacientes devem procurar atendimento médico”, diz o documento.

*** Informações com ➡ Metrópoles

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.

Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.

Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.

ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)