Pacheco adia sessão do Congresso para votar LDO em meio a impasse sobre “orçamento secreto”

POLÍTICA

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu no início da noite desta segunda-feira suspender sessão do Congresso Nacional em meio a um impasse entre os parlamentares sobre a proposta de retirada do pagamento obrigatório das emendas do relator, conhecidas como “orçamento secreto”, da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

A decisão de adiar para terça-feira de manhã a sessão do Congresso foi tomada após o próprio Pacheco ter anunciado, depois de uma reunião de líderes ocorrida mais cedo, que o relator da LDO do próximo ano, senador Marcos do Val (Podemos-ES), havia retirado a impositividade das emendas de relator.

Segundo Pacheco, líderes das duas Casas Legislativas vão se reunir para discutir o trecho da LDO que obrigava o pagamento desse tipo de emenda, que ficou conhecia como “orçamento secreto” diante da dificuldade de se identificar os autores do repasse dos recursos.

O presidente do Senado já disse que não considera oportuno a adoção dessa impositividade da emenda do relator e defendeu um aprofundamento da discussão.

*** Informações com ➡ Reuters via Revista IstoÉ
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

** SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
** CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)