A Polícia Civil começou uma investigação para apurar as circunstâncias de uma lesão corporal contra uma mulher trans no município de Pires Ferreira, a 297 quilômetros de Fortaleza. O caso foi registrado nessa última sexta-feira, 29.
Conforme relato uma pessoa próxima à vítima, ela foi agredida por uma adolescente e teve o apoio de uma adulta. A mulher trans foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde permanece internada. “(…) Se encontra hospitalizada e sentindo muitas dores, inclusive a da humilhação que nenhuma pessoa independe de sua opção sexual (no caso, identidade de gênero) deve passar (…)”, comenta a colega de nome preservado.
De acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a apuração do caso ficou a cargo da Delegacia Municipal de Ipu. O Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) também está envolvido na investigação.
Em reportagem do O POVO publicada em junho deste ano, o número de mortes violentas de pessoas trans havia chegado a cinco, no período de janeiro a junho de 2022. Três casos aconteceram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e outro no Interior.
*** Informações com ➡ O Povo
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂