Campanha complicada: Decisão do TSE retira PSDB e Cidadania da aliança de Roberto Cláudio

POLÍTICA

Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) validou a convenção feita pelo PSDB e Cidadania que decidiu desfazer a aliança com a chapa de Roberto Cláudio, candidato ao governo do Ceará pelo PDT. A liminar, que ainda cabe recurso, foi deferida nesta terça-feira (9/08/2022).
A decisão de retirar o apoio ao ex-prefeito de Fortaleza foi liderada por Chiquinho Feitosa, representante estadual do PSDB. Contudo, a decisão foi questionada por Tasso Jereissati, outra liderança do partido, que contestou ao TSE a validade da decisão.
“Ante o exposto, defiro liminar para sustar os efeitos das Resoluções 33 e 34/2022, restabelecendo, por conseguinte, a convenção realizada em 4/8/2022 e a vigência do órgão estadual da Federação PSDB-Cidadania no Ceará”, determinou a liminar.
A retirada do apoio à chapa de Roberto Cláudio interfere ainda na candidatura de Amarílio Proença de Macêdo, do PSDB, apresentando como concorrente ao Senado Federal na chapa do pedetista.
*** Informações com ➡ G1 Ceará
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)