Está acontecendo em Ipueiras: Caos político leva a paralisação dos serviços públicos. Assista ao vídeo

NOTÍCIAS DO CEARÁ

A queda de braço do prefeito de Ipueiras Júnior do Titico (PSB) com os vereadores do município vem causando danos à prestação dos serviços públicos para população ipueirense.

A falta de diálogo do gestor com os vereadores de oposição prejudica o andamento da administração municipal, que procura excluir a oposição quando não compactua com as ideias do prefeito. Essa atitude ficou patente em outro episódio por ocasião da inauguração do CPRaio na cidade, onde uma sonora vai foi patrocinada por apoiadores do prefeito contra os deputados que representam a oposição no município. Naquela oportunidade, a própria governadora alertou de forma clássica ao prefeito Júnior do Titico que não se pode transformar a política em “cabo de guerra”.

A lição pelo visto não foi compreendida e o clima de beligerância permanece na cidade. No último sábado (13/08) Júnior do Titico anunciou, a suspensão de serviços públicos, alegando a falta de créditos legais para execução dos serviços.

Dentre as suspensões estão a coleta de lixo, transporte escolar, realização de cirurgias e exames, troca de lâmpadas, obras de pavimentação e todos os serviços que dependem do uso de combustível.

O prefeito Junior do Titico diz que a prefeitura está saudável financeiramente, com cerca de R$ 25 milhões nos cofres, mas que não pode gastar por conta da falta de limite de crédito financeiro previsto no orçamento vigente e que segundo ele, a Câmara não aprovou, jogando a culpa totalmente nos vereadores.

A VERSÃO DOS VEREADORES

Os vereadores esclareceram em uma entrevista à rádio Vox FM que o pedido do prefeito não detalha em que área seria gasto o dinheiro público. Os parlamentares argumentam que os gastos sem controle e sem direcionamento podem causar uma dano ainda maior para o município.

A Câmara aprovou uma emenda ao projeto já que o prefeito não detalhou no que ele pretende gastar as verbas públicas. À medida irritou o gestor que anunciou a paralisação dos serviços de coleta de lixo, transporte escolar, realização de cirurgias e exames, troca de lâmpadas, distribuição de cestas básicas e material de construção, obras e todos os serviços que dependem de combustível.

De acordo com os vereadores, o prefeito já havia solicitado uma suplementação no orçamento de 30%, e foi atendido. Em seguida voltou a solicitar mais uma suplementação de mais R$ 26 milhões para ser gasto com pessoal e, novamente, foi atendido pela Câmara Municipal. Ainda de acordo com os parlamentares nesta última quinta-feira (11/08), o prefeito voltou a solicitar uma nova suplementação de  70%, sem indicar em seu projeto, detalhadamente, às áreas onde o dinheiro seria gasto.

Os vereadores reclamam dos gastos sem planejamento e não querem transformar esse procedimento de pedidos de suplementação como fatos normais, quando na verdade deveriam ser pedidos em casos especiais e não torná-lo uma prática corriqueira.

Na entrevista os vereadores da Câmara Municipal de Ipueiras deixaram claro que não estão se negando a aprovar a suplementação, eles querem saber de forma detalhada onde os recursos serão aplicados.

O EX-PREFEITO NENEM DO CAZUZA COMENTOU O FATO EM SUAS REDES SOCIAIS

O ex-prefeito Nenem do Cazuza (PDT), que foi prefeito por três vezes, com ampla experiência administrativa, disse em Nota que mais uma vez os vereadores da bancada de oposição de Ipueiras, têm dado uma grande demonstração de zelo, compromisso e seriedade no exercício de suas funções, servindo de referência para outros municípios do Estado.

Neném do Cazuza saiu em defesa dos vereadores destacando que a bancada de oposição já deixou bastante claro que está disposta a aprovar a suplementação orçamentária que se fizer necessária para beneficiar a população desde que o gestor indique às áreas em que pretende gastar.

Neném do Cazuza diz ainda que conceder um “cheque em branco” para que o gestor gaste com o que quiser não é razoável e alerta que outros gastos do município já estão em investigação.

“O prefeito, por sua vez, insiste em se recusar a ter transparência com a Câmara Municipal e quer que esta lhe dê um “cheque em branco” para gastar todos os recursos do município como bem entender, certamente em áreas como aluguel de carros, horas de máquinas, empresas de lixo, compra de livros com indícios de superfaturamento dentre outros que inclusive já são objeto de investigação pelo Ministério Público”, diz um trecho da Nota do ex-prefeito de Ipueiras.

*** Informações com ➡ Ceará Notícias
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)