Davi Augusto de Souza, assessor empresarial de 40 anos, foi baleado na perna dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia (GO). O autor do disparo foi o cabo da Polícia Militar (PM), Vitor da Silva Lopes. Conforme informações da família, a razão foi uma discussão política.
A igreja distribuiu uma circular sobre como deve ser o comportamento dos fiéis nas eleições e pediu para não votarem em candidatos que têm plano de governo favorável à “desconstrução das famílias”.
O cabo afirmou que foi atacado pela vítima e seus familiares. Por isso, teria brigado. Ele disse, também, que sentiu que queriam tomar sua arma e, por isso, sacou e pediu para se afastarem, o que não aconteceu. Para se defender, segundo ele, efetuou um disparo na perna de Davi, sem intenção de matá-la.
O irmão da vítima, o motorista de aplicativo Daniel Augusto de Souza, de 45 anos, desmentiu a versão do cabo da PM.
“Meu irmão saiu para beber água e o policial também. Do lado de fora, meu irmão, o policial e outra pessoa começaram um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo, que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes”, afirma Daniel, em entrevista a Rafael Oliveira, no G1.
No mês de abril de 2022, a igreja publicou uma carta com recomendações sobre as eleições, que foi lida em todas as congregações.
“Não devemos votar em candidatos ou partidos políticos cujo programa de governo seja contrário aos valores e princípios cristãos ou proponham a desconstrução das famílias no modelo instruído na palavra de Deus, isto é, casamento entre homem e mulher”, aponta um trecho da carta.
O boletim de ocorrência (BO) não foi registrado como tentativa de homicídio, mas, sim, como lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar. No documento, estão apenas as versões dos PMs que atenderam à ocorrência.
“No local, segundo informações, houve uma discussão entre dois indivíduos e o cabo Vitor da Silva Lopes. Os indivíduos tentaram entrar em luta corporal com o policial, que para se desvencilhar de um deles efetuou um disparo que alvejou a perna do envolvido”, relata o documento.
Em nota, divulgada nesta sexta-feira (2), a PM disse que o cabo estava de folga no dia da briga. “Assim que a Polícia Militar tomou conhecimento do caso, determinou a instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato. Informamos ainda que o policial militar se apresentou de forma espontânea na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis”.
Davi Augusto de Souza está internado em Goiânia. Ele foi submetido a uma cirurgia na perna e seu quadro clínico é estável. Daniel revelou, também, que o culto prosseguiu normalmente enquanto seu irmão era atendido por bombeiros na igreja.
Briga e tiro ocorreram por causa de política na igreja, segundo irmão da vítima
O irmão da vítima contou que a briga e o tiro são consequência da interferência da igreja no pensamento político dos fiéis, o que vem ocorrendo já há algumas semanas.
“O problema foi a entrada da política na igreja, que começou com essa guerra entre quem apoia ou não o governo. Um líder começou a fazer política durante um culto e dizer que os membros não deveriam votar em candidatos de esquerda, que chamou de ‘vermelhos’”, relatou Daniel.
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂