Após mais um assassinato de um petista; o Bolsonaro volta a incitar mais violência: “Varrer o PT”

POLÍTICA

Um dia após mais um petista ser assassinado por um bolsonarista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não só silenciou sobre o crime brutal com motivação política, como incitou ainda mais violência.

Durante comício na cidade de Araguatins (TO), nesta sexta-feira (9), Bolsonaro chamou o PT de “praga” e prometeu “varrer” o partido. “Essa praga sempre está contra a população. Esse pessoal não produz nada, só gera desgraça para o povo brasileiro. Com essa nossa reeleição, varreremos para o lixo da história esse partido dito dos trabalhadores, mas na verdade é composto por desocupados”, disparou.

Na última quarta-feira (7/09/2022), durante seu discurso em Copacabana, no Rio de Janeiro, Bolsonaro já havia incitado a violência contra petista diante de apoiadores, falando em “extirpar” militantes do partido.

“Compare o Brasil com os países da América do Sul, compare com a Venezuela, compare com o que está acontecendo na Argentina, e compare com a Nicarágua. Em comum esses países têm nomes que são amigos entre si. Todos (…) são amigos do quadrilheiro de nove dedos que disputa a eleição no Brasil. Não é voltar apenas à cena do crime… Esse tipo de gente tem que se extirpada da vida pública”, declarou na ocasião.

Petista é assassinado por bolsonarista no Mato Grosso 

Um dia após a fala de Bolsonaro sobre “extirpar” petistas, Rafael Silva de Oliveira, defensor de Bolsonaro (PL), assassinou Benedito Cardoso dos Santos, este eleitor de Lula (PT), a facadas e machadadas. O caso ocorreu na Zona Rural de Confresa (MT).

Em entrevista à Fórum, o delegado Victor Oliveira, da Delegacia Municipal de Confresa e responsável pelo caso, revelou mais detalhes do crime a partir do depoimento do autor. “Tudo começou na manhã do dia 8 de setembro, por volta das 6h, quando o autor [do crime, Rafael Silva de Oliveira] compareceu no hospital [de Confresa] para receber atendimento médico. A Polícia Militar já estava no hospital e tinha conhecimento de que tinha uma vítima de homicídio na Zona Rural. Então, a PM ligou os fatos e apresentou a suspeita pra gente aqui na Polícia Civil”, conta Oliveira. 

Com o alerta em mãos, o delegado conta que eles foram até a chácara onde ocorreu o assassinato. “Nós, com equipe de investigador bastante experiente nesses crimes de homicídios, deslocamos até o local do fato, onde estava o corpo da vítima e lá nós logramos êxito em encontrar as armas do crime: um machado e uma faca. Também encontramos outros elementos que apontava para o suspeito como sendo o autor do crime”, revela o delegado responsável pelo caso.

VEJA TAMBÉM:

Eleitor de Bolsonaro é preso nesta sexta (09) após matar apoiador de Lula em Mato Grosso

➡ Violência política nesta quinta (08): Bolsonarista assassina colega de trabalho a facadas por defender Lula

Primeiramente, Rafael negou a autoria do crime e declarou que o seu colega de trabalho, Benedito, tinha sido assassinato por homens que tinham invadido a chácara. Sobre as marcas em seu corpo, o assassino declarou que os invasores também tinham tentado dar cabo em sua vida. Porém, com as evidências descobertas pela polícia, o bolsonarista assumiu a autoria do crime.

“Ele viu que não adiantava mais negar e resolveu confessar os fatos. Segundo ele [Rafael Silva, autor do crime] tudo começou na noite do 7 de setembro quando eles estavam juntos e sozinhos nessa chácara e estavam falando sobre política. Quando a vítima estava defendendo o candidato Lula e o suspeito, autor do crime, defendendo o candidato Bolsonaro. A partir de um momento, a vítima desferiu um soco na cara do autor, que revidou com outro soco.  Após isso, a vítima pegou uma faca que estava sobre a mesa e o autor foi pra cima para tomar a faca. O autor conseguiu tomar a faca e a vítima saiu correndo e o autor saiu correndo atrás dela”, conta o delegado.

*** Informações com ➡ REVISTA FORUM
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)