Jair Bolsonaro (PL) prepara uma manobra oportunista para ressuscitar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o aumento do número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Dessa forma, caso seja reeleito, ele seria responsável por mais indicações e, com isso, ganharia aliados para formar maioria em votações do seu interesse.
Seu objetivo é aumentar de 11 para 15 o número de ministros. Caso tenha êxito, Bolsonaro faria mais seis nomeações em um segundo mandato: dois que substituirão Ricardo Lewandowski e Rosa Weber, além dos quatro novos, se a PEC for aprovada.
Então, no total, Bolsonaro teria feito oito ministros alinhados, uma vez que já indicou Kássio Nunes Marques e André Mendonça.
Bolsonaro vê STF como principal obstáculo
O presidente enxerga o STF como seu maior obstáculo para viabilizar mudanças e conseguir governar sem que suas determinações ou de parlamentares aliados sejam questionadas. Propostas que fazem tão mal ao país.
Bolsonaro já tinha essa ideia em 2018, quando foi eleito. Porém, não teve forças para concretizá-la, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles
*** Informações com ➡ REVISTA FORUM
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂