O líder do MTST e candidato a deputado Federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), a candidata à deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP) e suas respectivas equipes foram vítimas de um ataque e emboscada organizados por membros do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo de extrema direita, neste domingo (25).
De acordo com relatos de Guilherme Boulos em suas redes sociais, eles estavam fazendo campanha na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, quando alguns membros do MBL começaram a provocar militantes que estavam com os candidatos do PSOL.
O MBL, estrategicamente, usou um garoto menor de idade para agredir e colocar um celular no rosto de Guilherme Boulos. Tal situação deu início a um confronto entre os dois grupos.
Mais uma vez os provacadores do MBL causam confusão! Hoje estávamos numa caminhada na Paulista quando um grupo do MBL foi provocar nossa militância. Usaram um garoto menor de idade para vir com o celular na minha cara, gerando empurra-empurra com pessoas que me acompanhavam. 👇
— Boulos 5️⃣0️⃣1️⃣0️⃣ (@GuilhermeBoulos) September 25, 2022
Posteriormente, os militantes e candidatos do MBL, que deram início ao tumulto, acionaram a Polícia Militar e acusaram Boulos de ter agredido um menor de idade. Ao abordarem Boulos, os policiais queriam conduzi-lo para um DP.
Como se tratava de uma atitude ilegal por parte da PM, Boulos se recusou a acompanhá-los e, diante da negativa do candidato do PSOL, os policiais “provocaram um conflito” com os militantes que acompanhavam Boulos e usaram spray de pimenta.
Não satisfeitos, candidatos do MBL que criaram a confusão acionaram a PM, alegando que eu teria agredido o rapaz. E, de forma inacreditável, 4 policiais me abordaram na Paulista, querendo me conduzir para a DP num ato flagrantemente ilegal. 👇
— Boulos 5️⃣0️⃣1️⃣0️⃣ (@GuilhermeBoulos) September 25, 2022
Após o ocorrido, Guilherme Boulos gravou um vídeo e emitiu uma nota onde faz um relato do que aconteceu e chama atenção para a questão de bolsonaristas infiltrados na Polícia Militar.
“Os policiais foram instrumentalizados por candidatos de direita para me constranger e gerar um fato político favorável aos bolsonaristas”, afirma Boulos. “Isso é um absurdo completo e mostra a gravidade do momento que estamos vivendo”, diz.
Mais uma vez os métodos baixos e desesperados do MBL. E, pior, com apoio de PMs bolsonaristas! pic.twitter.com/H4fzFUWqKL
— Boulos 5️⃣0️⃣1️⃣0️⃣ (@GuilhermeBoulos) September 25, 2022
*** Informações com ➡ Revista Fórum
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂