Ceará decreta ponto facultativo para servidores públicos que votam em cidade diferente de onde trabalham

NOTÍCIAS DO CEARÁ

Os servidores públicos do estado do Ceará terão ponto facultativo na próxima segunda-feira (3), caso votem em municípios ou estados diferentes de onde trabalham. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE).

A medida visa beneficiar os servidores deste caso específico, devido ao deslocamento para votar no primeiro turno das eleições gerais que acontecem no domingo (2). Contudo, é necessário que o funcionário comprove que faz parte deste grupo.

O DOE detalha, entretanto, que a regra não vale para os servidores que votam e trabalham em locais distantes cuja distância seja inferior ou igual a 80 quilômetros, conforme verificável pelo Sistema de Rotas e Trafegabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Outra exceção da regra são os policiais civis e aos militares estaduais.

O servidor vai precisar justificar a ausência ao trabalho no dia 03 de outubro de 2022 às áreas de recursos humanos dos órgãos/entidades onde trabalham, com a apresentação da cópia do comprovante de votação.

*** Informações com ➡ G1  
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)