Modelo fica com absorvente interno por 3 meses e quase morre.

ENTRETENIMENTO

Uma modelo irlandesa afirmou que quase morreu após esquecer um absorvente interno dentro do seu corpo por três meses. No programa “Shopping with Keith Lemon”, Maura Higgins, 31, contou sobre as complicações da síndrome do choque tóxico (SCT), uma rara condição de infecções bacterianas.

“Eu não sou médica, não sei muito sobre isso, mas eu sei que você não deve deixar um absorvente interno por mais de, eu acho que são nove horas, acho que é o máximo”, disse.

Em seguida, a modelo falou sobre o absorvente interno. “Havia um absorvente dentro de mim por três meses. Quando o médico encontrou, estava grudado no colo do útero. E eu estava tão doente. Eu não sabia o que estava acontecendo… Pessoas morreram por isso acontecer”, disse.

O que é a síndrome do choque tóxico e quais os riscos?

A síndrome foi descrita pela primeira vez em 1978 e é considerada uma doença rara. Ela pode atingir ambos os sexos e é caracterizada pelo conjunto de sintomas causado pelas toxinas de bactérias gram-positivas, em especial a Staphylococcus aureus.

Essas toxinas desencadeiam uma série de reações graves que podem culminar em insuficiência renal aguda e morte.

Segundo Renata Lopes Ribeiro, médica-assistente da Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da FMUSP e membro da equipe de Medicina Fetal do Fleury e da Maternidade São Luiz (SP), a maioria dos casos da síndrome foi associada ao uso de absorventes internos, pois o acúmulo de sangue menstrual coletado por muitas horas e a composição dos absorventes internos usados antigamente favoreciam a proliferação da bactéria.

“Nas últimas décadas, houve uma série de modificações na composição desses absorventes e se estabeleceu um padrão para sua utilização, diminuindo o número de ocorrências de SCT ligadas ao seu uso. Atualmente, os casos relatados estão mais associados a outros focos infecciosos, como feridas operatórias”, disse a médica, em entrevista ao site do Drauzio Varella.

Hoje em dia, os casos de SCT devido ao uso de absorventes internos são pouco prováveis, mas o risco existe, principalmente se a mulher usar o mesmo absorvente por mais de 8 horas.

Os sintomas da síndrome envolvem:

➡ Febre alta;
➡ Dor muscular generalizada;
➡ Náuseas;
➡ Vômitos;
➡ Pressão arterial baixa;
➡ Alterações na pele, como vermelhidão e erupções.
O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, com a utilização de antibióticos, além de outros medicamentos a depender dos sintomas.

Cuidados com os absorventes

É importante destacar que o uso de absorventes internos é seguro, mas é preciso seguir algumas regras para sua utilização e colocação. Veja abaixo:

➡ Colocar o absorvente em uma posição confortável;
➡ Para retirá-lo, é preciso puxar o fio ligado a ele (procure fazer isso o mais relaxada possível. Caso não consiga, use os dedos);
➡ Troque o absorvente no intervalo de 2 a 4 horas, dependendo da intensidade do fluxo (quem tem maior fluxo, deve trocar com mais frequência);
* Com informações de reportagem publicada no site do Drauzio Varella.

*** Informações com ➡ UOL
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)