Em jogo no Castelão: Ceará perde para o Fluminense por 1×0 e se complica na luta contra o rebaixamento

ESPORTES

Ceará foi derrotado para o Fluminense por 1 a 0 no Castelão vazio – sem torcida devido a punição no STJD – e se complicou ainda mais na luta contra o rebaixamento. Com a derrota na abertura da 35ª rodada, o Alvinegro não pode deixar o Z4 ao fim dela e com 34 pontos, pode ver a distância para seus adversários diretos aumentar.

Já são 9 jogos sem vencer na Série A e a distância para sair do Z4 pode aumentar caso Cuiabá ou Atlético/GO vençam na rodada.

O Ceará jogou praticamente todo 2º tempo com um jogador a menos, após expulsão de Cléber, aos 11 minutos. Pouco depois, aos 26, Cano marcou o gol da vitória do Fluminense.

Restando apenas 3 rodadas para o fim da Série A, o Alvinegro não pode mais chegar aos 45 pontos, número seguro para a permanência, e volta a jogar diante do Corinthians, no sábado (5), às 20h30 na Neo Química Arena, em São Paulo.

COMO FOI O JOGO

O jogo começou aberto, com Ceará e Fluminense alternando ataques perigosos. Logo aos 2 minutos, Fernando Sobral bateu na entrada da área e Fábio defendeu.

O Flu respondeu no minuto seguinte com Cano, que bateu forte e a bola raspou a trave de João Ricardo.

A partida era lá e cá, e Cléber teve boa oportunidade para o Ceará, mas mandou pra fora. Na melhor chance do Flu neste início de jogo, Ganso achou Cano, que livre na grande área, mandou por cima.

Depois dos ataques alternados no início de jogo, o Fluminense passou a controlar a partida, com mais posse de bola e muita movimentação, complicando a marcação alvinegra.

E aos 16 minutos, o Flu acertou a trave duas vezes, primeiro com Cano e no rebote, Yago. Um minuto depois, Martinelli cruzou para Cano marcar, mas o atacante argentino estava impedido. O Vovô respondeu aos 30 minutos, em finalização perigosa de Vina, mandando pra fora.

A reta final do 1º tempo foi de controle do Fluminense, com trocas de passes de primeira e muita movimentação para achar espaços na defesa do Vovô. Mas o Ceará conseguiu se defender e ainda armou contra-ataques.

No melhor deles, Cleber errou o passe para Richardson e no seguinte, Vina mandou por cima.

ERRO FATAL E DERROTA

O Ceará começou o 2º tempo tentando sair mais para o jogo. E com mais presença no campo de ataque, o Vovô criou uma chance com 5 minutos, em chute de Richardson que passou perto, de fora da área.

Marcando a saída de bola do Fluminense, o Ceará melhorou na etapa final, mas após expulsão de Cléber por falta tola após perda de bola, complicou as coisas, aos 11 minutos.

Foi quando aos 26 minutos, Arias chutou cruzado e Cano mandou para as redes.

Em desvantagem, o técnico Juca Antonello fez alterações para buscar o empate, mas o Ceará, muito nervoso, não conseguia criar.

Mesmo com o Fluminense recuado, o Ceará não conseguiu criar, tamanho o nervosismo de seus jogadores, que erravam demais.

Assim, sem conseguir encaixar nenhuma jogada, o Vovô amargou mais um jogo sem vencer na Série A – são 9 jogos – e continuará na zona de rebaixamento por mais uma rodada.

*** Informações com ➡ DIÁRIO DO NORDESTE
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)