Embaixadas da Alemanha e de Israel condenam saudação nazista em manifestação bolsonarista

O MUNDO HOJE

As embaixadas da Alemanha e de Israel no Brasil se pronunciaram nesta quinta-feira, 3, sobre os gestos de saudação nazista feitos por manifestante bolsonaristas em Santa Catarina.

Pelas redes sociais, a embaixada de Israel compartilhou comunicado oficial afirmando que rejeita qualquer forma de referência nazista e que estão preocupados com esse “fenômeno” no Brasil.

O embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, também emitiu declaração sobre o caso, considerando o ato como chocante e que o gesto desrespeita a memória das vítimas do nazismo.

“Não se trata de liberdade de expressão, mas de um ataque à democracia e ao Estado de Direito no Brasil”, escreveu.

Na última quarta-feira, 2, imagens de manifestantes de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, fazendo gestos semelhantes à saudação nazista “Sieg Heil” circularam pela internet.

O Ministério Público de Santa Catarina informou que irá abrir investigação para apurar o caso. Nas redes sociais, apoiadores bolsonaristas consideraram o gesto como juramento à bandeira nacional.

*** Informações com ➡ O Povo
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)