A atriz bolsonarista Cassia Kis é denunciada por jornalistas da Globo após ataques no WhatsApp

ENTRETENIMENTO

A lista de denúncias ao compliance e à ouvidoria da Globo contra Cassia Kis aumentou. Depois de 15 artistas, entre atores, atrizes e produtores, cerca de cinco jornalistas fizeram reclamações formais contra a intérprete de Cidália em Travessia. Além das acusações de homofobia, os profissionais se manifestaram contra ataques da atriz à imprensa pelo WhatsApp.

O Notícias da TV teve acesso a prints de grupos que mostram a indignação de nomes que trabalham na Redação do Jornal Nacional e na GloboNews. Em uma mensagem compartilhada, por exemplo, Cassia Kis pedia o boicote de jornalistas como Natuza Nery, Andréia Sadi, Flavia Oliveira e até mesmo William Bonner. Todos os citados trabalham diariamente na programação jornalística da empresa. 

A coluna apurou que um desses jornalistas citados fez uma denúncia formal contra Cassia –seu nome será mantido em sigilo pela reportagem. As outras quatro denúncias vieram de produtores. Um deles, mais indignado, é um nome importante dos bastidores da GloboNews. O profissional está muito ofendido com as falas homofóbicas de Cassia, já que é se identifica como parte da comunidade LGBTQIA+.

A maior indignação dos denunciantes é por conta da omissão da Globo nos bastidores –não só pelos ataques contra minorias e jornalistas, mas principalmente pelo fato de a atriz continuar a frequentar atos golpistas.

Com isso, crescem para pelo menos 20 o número de denúncias contra a atriz de 64 anos. A situação ficou mais inflamada após a entrevista de Cassia a Leda Nagle no YouTube, Na conversa, a artista condenou relações homoafetivas, uso de anticoncepcionais e adoção de crianças por casais gays.

Na semana passada, atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores que trabalham na Globo se juntaram para levar relatos ao compliance. Entre as denúncias, estão situações de homofobia dentro e fora do ambiente de trabalho, além de comportamento inadequado nos bastidores de Travessia e da série Desalma, do Globoplay.

Ao Notícias da TV na semana passada, a Globo havia afirmado que iria investigar as situações relatadas, mas que não comentaria detalhes. “Não comentamos questões de compliance. A Globo tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores e igualmente por todas as áreas da empresa –e em nenhuma delas é tolerada qualquer forma de discriminação.”

A reportagem tentou entrar em contato com Cassia Kis para comentar as novas denúncias. A atriz visualizou as mensagens enviadas, mas decidiu não responder. Os telefonemas também não foram atendidos. Caso a atriz se pronuncie, a reportagem será atualizada. 

*** Informações com ➡ Notícias da TV
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)