Casos de conjuntivite triplicam em um ano em Fortaleza

NOTÍCIAS DO CEARÁ

Os casos de conjuntivite triplicaram em Fortaleza no período de um ano. Em outubro de 2021 eram 785 ocorrências contra 2.118 em outubro deste ano. Os números se referem aos três tipos da doença, que pode se manifestar das formas viral, bacteriana ou alérgica. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Especialistas afirmam que a maior parte dos casos de conjuntivite são causados por vírus, mas nessa época do ano em que os ventos estão mais fortes, as conjuntivites alérgicas se tornam mais comuns. Os pacientes devem estar atentos aos sintomas que, apesar de semelhantes, apresentam diferenças peculiares.

Em caso de aparecimento dos sintomas, a Secretaria de Saúde orienta que a população procure um posto de saúde mais próximo. O tratamento geralmente é à base de colírio. Com os casos em alta, a principal dica é se prevenir.

“É importante ir tratando o olho com colírios, evitando usar a mão para coçar o olho. Essa época do ano é bem peculiar por causa dos ventos e tudo isso é um favorecedor de conjuntivite”, afirmou a gerente de Atenção Primária de Fortaleza, Luciana Passos.

*** Informações com ➡ G1 CE  
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)