Polícia Federal abre inquérito contra conduta “suspeita” do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques.

POLÍCIA

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar a conduta “suspeita” do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, durante o segundo turno da eleição. A investigação foi instaurada após pedido apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF).

No dia 30 de outubro – dia da votação no segundo turno-, a PRF realizou uma série de fiscalizações em ônibus que transportavam eleitores, o que levantou a suspeita de que a corporação estaria sendo usado de maneira política pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição.
Segundo o MPF, se essa hipótese se confirmar, poderão ficar caracterizados os crimes de prevaricação e de violência política, já que as operações podem ter ofendido o livre exercício do direito de voto dos cidadãos abordados.
As “blitze” foram realizadas pela PRF em regiões consideradas redutos eleitorais do ex-presidente – e agora presidente eleito – Luiz Inácio Lula da Silva, e ocorreram sob aval de Vasques, que nas redes sociais fez pedido explícito de voto para Bolsonaro.
As operações, entretanto, descumpriram ordens judiciais expedidas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, que havia proibido qualquer ação da PRF envolvendo transporte de eleitores.
Após a eleição, a corporação também foi alvo de críticas por, supostamente, não atuar para desfazer os bloqueios em rodovias promovidos por apoiadores do presidente que não aceitavam o resultado da eleição.
Em uma outra decisão, Moraes, que também atua como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou prender Vasques se as medidas necessárias para desobstruir as vias não fossem tomadas. Procurada, a corporação ainda não se manifestou sobre a abertura do inquérito.
*** Informações com ➡ Valor Econômico
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)