Valdemar da Costa Neto disse no STF que ação do PL contra urnas é “jogo de cena” para agradar Bolsonaro

POLÍTICA

A tentativa pífia do PL de pedir anulação de parte dos votos do segundo turno em uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dando a vitória ao candidato do partido, Jair Bolsonaro (PL), é apenas um “jogo de cena” para agradar o presidente.

A confissão teria sido feita pelo próprio presidente do PL, Valdemar Costa Neto, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, em conversa na segunda-feira (21), um dia antes da sigla entrar com a representação na corte eleitoral.

Segundo reportagem de Carla Araújo e Juliana Dal no portal Uol nesta quarta-feira (23), Valdemar se justificou para Gilmar Mendes dizendo que a representação é apenas para agradar Bolsonaro, que segue inconformado com a derrota para Lula.

Valdemar teria afirmado que sabe que dificilmente o caso vai prosperar na Justiça, mas resolveu fazer a representação para encampar o discurso de que “tentou reverter a injustiça sofrida por Bolsonaro”.

Nem mesmo o entorno político de Bolsonaro, segundo a reportagem, acredita que a ação do PL terá algum efeito, além de reforçar o discurso do presidente derrotado junto a apoiadores radicais de que é vítima do “sistema”.

Moraes enquadra PL e Bolsonaro.

Presidente do TSE, Alexandre de Moraes determinou que o PL entregue em 24 horas também o número de urnas que deveriam ter os votos anulados no primeiro turno, já que os aparelhos foram os mesmos usados no segundo turno.

O problema é que se o partido questionar a lisura da primeira etapa da eleição, os votos de Bolsonaro e de todos os parlamentares e governadores da sigla estarão sob suspeita, o que eventualmente poderia fazê-los perder os mandatos.

O PL fez dois governadores e tem a maior bancada da Câmara, com 98 deputados federais, além de eleger oito senadores para os 27 assentos disponíveis no pleito deste ano.

De acordo com Moraes, “se as urnas a serem anuladas também no primeiro turno” não foram apontadas até quarta-feira (23), a petição apresentada pelo partido de Bolsonaro “será indeferida”, ou seja, recusada.

*** Informações com ➡ Revista Fórum
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)