Derrota milionária na TV: YouTube suspende pagamento a Jovem Pan por fake news e atos perigosos contra a nação brasileira.

ENTRETENIMENTO

O YouTube decidiu nesta quarta (23/11/2022) desmonetizar qualquer canal controlado pela Jovem Pan. A empresa do Google encerrou uma investigação interna que detectou mentiras e divulgação de notícias imprecisas em programas como Os Pingos nos Is, exibido no fim de tarde e carro-chefe nos números de audiência. A suspensão é por tempo indeterminado.

A plataforma, por meio de nota, diz prezar por um ambiente verdadeiro e correto em relações às informações divulgadas por veículos de imprensa. A averiguação começou em agosto, a partir de denúncias feitas por internautas.

Ao monitorar a questão, o YouTube comprovou mentiras ditas não só no Os Pingos nos Is, mas em outros programas e no canal principal do canal de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. Até mesmo canais de esporte, que são bem avaliados pelo público, vão sofrer com a medida.

“O canal em questão incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”, diz o YouTube.

No médio prazo, a Jovem Pan deverá sentir no bolso o problema que tem. Em 2021, a empresa faturou R$ 20 milhões somente com monetização na plataforma. Era a produtora brasileira que mais ganhava dinheiro, muito também pelo incentivo do algoritmo do YouTube em divulgar os conteúdos para mais gente.

A alta monetização do ano passado fez a Jovem Pan aumentar o lucro em 20% e ultrapassar a marca de R$ 100 milhões de faturamento, um recorde em toda a sua história.

O canal ainda pode recorrer da decisão junto ao YouTube. Segundo apurou o Notícias da TV, a decisão caiu como uma bomba na redação da empresa. Sem o dinheiro do Google, os cortes que já acontecem após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, podem se intensificar.

Leia a nota na íntegra:

(..) “O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização.

Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

*** Informações com ➡ NOTÍCIAS DA TV
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)