O presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) está calado desde as eleições de 30 de outubro. Muitos creditam seu silêncio a uma suposta depressão pós-derrota. A colunista do UOL Thaís Oyama, no entanto tem outra teoria.
A tese de Oyama, inclusive, foi corroborada pela colega Juliana Dal Piva durante entrevista ao Fórum Onze e Meia pouco antes do primeiro turno das eleições. Na ocasião, ela falou que o primeiro a ser preso no clã Bolsonaro deve ser o filho 02 do presidente derrotado, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).
Oyama afirma que um aliado ouviu do próprio Bolsonaro, referindo-se aos riscos que correrá seu filho Carlos se os inquéritos em que ele está envolvido, transformados em processo, “descerem” para a justiça comum: “na hora em que descer, vão pegar ele”, afirmou.
Bolsonaro tem razão
Bolsonaro desta vez está coberto de razão. Até o ano passado, a Constituição do Estado do Rio garantia a vereadores o direito que a Constituição Federal reserva apenas a presidentes, governadores, ministros, senadores, deputados federais e prefeitos.
Em abril de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou inconstitucional a brecha aberta pela Constituição do Rio e, com isso, Carlos Bolsonaro perdeu o direito de ser processado e julgado por tribunais superiores.
Carluxo é investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por suspeita da prática da “rachadinha”, e pela Polícia Federal por acusação de participação em milícias digitais antidemocráticas.
Esse segundo inquérito foi instaurado por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
➡ Com informações da coluna de Thaís Oyama
*** Informações com ➡ REVISTA FORUM
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂