Assim perguntou o Deputado Glauber Braga sobre a viagem do “Bananinha”: “Eduardo Bolsonaro está em missão oficial bancada pela Câmara no Catar?”. Assista

POLÍTICA

Em discurso no plenário da Câmara nesta terça-feira (29/11/2022), o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) pediu informações ao presidente em exercício da casa, Lincoln Portela (PL-MG) – que substitui Arthur Lira (PL-AL), que está em viagem -, sobre a viagem de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Catar, onde foi flagrado com a esposa, Heloísa, durante o jogo entre Brasil e Suíça.

“Essa viagem para o Catar está sendo paga pela Câmara? Não, né? Está sendo presidente?”, indaga Braga, recebendo como resposta de Portela que “não tem essa informação” e que iria buscar junto à mesa diretora da casa.

“Essa informação é importante porque se ele diz que está com pen drive na mão para dialogar sobre a situação do Brasil, para apresentar para autoridades estrangeiras e faz isso em nome da Câmara dos Deputados, numa eventual missão oficial – se é que ela existe -, nós que estamos no plenário precisamos conhecer a atual situação”, disse o deputado fluminense após a Fórum revelar que a agenda oficial do filho de Jair Bolsonaro (PL) dizia que ele estava no Congresso poucas horas antes dele aparecer na partida da Copa.

Após o flagra pelas câmaras da Fifa, transmitidas pelo canal de Youtube do influenciador Casimiro, Eduardo Bolsonaro divulgou um vídeo em que aparece com alguns pen drives na mão dizendo que iria usar os jornalistas esportivos que trabalham na Copa para divulgar a situação do Brasil.

VEJA TAMBÉM:

➡ Enquanto bolsonaristas boicotam Copa e realizam atos golpistas em frente de quarteis, Eduardo Bolsonaro acompanha jogo no Catar. Assista

“Nesses pen-drives aqui tem vídeos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que você não creia que aqui no Catar só se fale em Copa do Mundo. Só para lembrar para você que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, declarou – assista aqui.

No entanto, ao vivo na rádio Jovem Pan, Paulo Figueiredo desmentiu o filho de Bolsonaro. Segundo o neto do ditador, Eduardo planejava a viagem há muito tempo, quando ainda acreditava que seu pai venceria as eleições, deixando claro que o objetivo da ida ao Catar foi meramente se divertir.

Para tentar amenizar a crise instalada – que resultou em indiretas até do irmão, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) -, Eduardo publicou foto ao lado do sheik Tamim bin Hamad Al Thani e do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no estadio, durante o jogo em que a Holanda venceu o Catar nesta terça.


*** Informações com ➡ REVISTA FORUM
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)