Ruralista bolsonarista de São Paulo com fazenda em Mato Grosso banca indígena preso por incitar golpe em Brasília. Assista

VARIEDADES

Plinio Teodoro (REVISTA FORUM) – Preso pela Polícia Federal (PF) por promover atos golpistas, o indígena José Acácio Serere Xavante, que ficou conhecido como Cacique Tserere, percorreu cerca de 500 quilômetros da sua cidade, Campinapolis, no interior do Mato Grosso, até Brasília, no Distrito Federal, com o patrocínio de um ruralista que explora terras na região.

Casado com uma mulher não indígena e autodeclarado pastor evangélico e missionário da Associação Indígena Bruno Ômore Dumhiwê, Serere Xavante já foi preso por tráfico de drogas, é filiado ao Patriotas – partido pelo qual foi derrotado na disputa à prefeitura local – e vive na Terra Indígena Parabubure, uma das demarcações feitas no Estado.

Natural de Araçatuba, no interior de São Paulo, Mauridis Parreira Pimenta é sócio de uma empresa de assessoria pecuária na cidade paulista, mas fez fortuna com a fazenda na região de Campinapolis, no Mato Grosso, onde é sócio de uma grande cooperativa de laticínios, entre outros empreendimento.

Conhecido como Dide, Mauridis teria financiado a viagem e estaria bancando a “estadia” do “Cacique Tserere” e de mais um grupo de indígenas de Mato Grosso que se juntou aos golpistas em Brasília. (Vídeo abaixo)

Em vídeo divulgado em redes bolsonaristas, o próprio Dide afirma que bancou a ida dos indígenas à capital federal.

“Fui procurado pelo meu amigo e pastor Tserere que queria ir pra Brasília ajudar na manifestação. Então, há 10 dias que estamos conseguindo mandá-los pra lá e ajudá-los. Já mandamos aqui de Campinápolis, eu e um grupo de amigos, mais ou menos, contando com ontem, uns 8 ônibus de índios”, diz o ruralista.

Dide ainda pede ajuda aos amigos para enviar pix para ajudar na estadia dos indígenas acampados com os golpistas.

“Estamos com um pouquinho de dificuldade para manter esses índios lá. Então todo mundo está ajudando, passando pix direto para a conta do Serere ou pode passar até para a minha”, diz o fazendeiro, que ressalta que as doações são de “30, 40 até 200 reais”.

VEJA TAMBÉM:

➡ “Atos e omissões a favor do terror”?: Governador do DF celebra troca de lâmpadas públicas diante de terrorismo golpista dos bolsonaristas. Assista aos vídeos

➡ Atos de terrorismo: Bolsonaristas golpistas tentam invadir sede da PF nesta segunda (12) em Brasília após prisão de indígena apoiador do presidente. Assista aos vídeos

➡ Bolsonaristas terroristas e golpistas invadem churrascaria em Brasília e ameaçam clientes na noite desta segunda (12). Assista ao vídeo

➡ O suposto pastor indígena bolsonarista preso por atos terroristas em Brasília; já tem passagem na política por suposto tráfico de drogas; diz Jovem Pan.

➡ Bolsonaro atiça apoiadores, e violência avança em atos antidemocráticos pelo país; diz Jornal de Brasília

“E que Deus os abençoe porque estamos empenhados nessa luta junto com o Serere e os Xavantes para manter a nossa democracia e nosso capitão no governo”, finaliza.


*** Informações com ➡ REVISTA FORUM
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)