A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal deflagram, nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, uma operação contra suspeitos de envolvimento em atos de vandalismo em Brasília. Na ocasião, no dia 12 de dezembro, bolsonaristas teriam tentado invadir a à sede da Polícia Federal. Ao todo, as corporações cumprem 32 mandados de busca e apreensão, além de prisão.
Chamada de “Operação Nero”, a ação acontece simultaneamente nos estados do Ceará, Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. O objetivo da PF é identificar todos os manifestantes envolvidos nos atos de vandalismo, bem como eventuais financiadores.
Entenda o caso
A investigação foi aberta após os acontecimentos da noite de 12 de dezembro. Até então, inconformados com a vitória e a posse iminente do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), diversos apoiadores de Jair Bolsonaro já demostravam atos cunho golpista, como incendiar veículos e depredar prédios públicos e privados.
O estopim foi a prisão, por dez dias, do indígena bolsonarista José Acácio Serere Xavante, por suspeita de insuflar manifestações antidemocráticas em vários pontos de Brasília. Os apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram a sede do órgão federal, além de cercarem o hotel em que o presidente eleito petista estava hospedado.
Até o momento, a investigação apontou indício de crimes de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Caso condenados, os suspeitos podem cumprir penas máximas de até 34 anos de prisão.
*** Informações com ➡ O Povo
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂