Preço dos alimentos subiu 57% no governo Bolsonaro

VARIEDADES

Ao longo do governo Jair Bolsonaro (PL), de 2019 a 2022, o preço dos alimentos no Brasil subiu 57%, bem acima dos 30% da inflação geral do período, de acordo com a Folha de S. Paulo.

“Em alguns casos, os reajustes acumulados dos alimentos do início de 2019 ao final de 2020 beiraram os 200%”, destaca a reportagem.

Os alimentos mais atingidos pela alta dos preços são aqueles básicos do dia a dia: cebola, batata, feijão, fubá e óleo de soja. As carnes também tiveram aumento significativo. “Quem foi ao açougue comprar um quilo de acém pagou 94% a mais pela proteína nos últimos quatro anos. Quem teve renda e optou por um quilo de picanha teve reajuste de 52% no período”, diz o texto. Alternativa à carne em momentos de dificuldade financeira, o ovo subiu 78%.

“Os consumidores brasileiros há quase três décadas não eram tão castigados por uma inflação dos alimentos como nos anos recentes”, afirma a reportagem.
*** Informações com ➡ Brasil 247

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)