Crianças brasileiras estão entre passageiros de ônibus com migrantes que caiu no Panamá

O MUNDO HOJE

GUARULHOS, SP (FOLHAPRESS) – Seis crianças brasileiras estavam entre os passageiros de um ônibus que sofreu um acidente no Panamá na última quarta-feira (15/02/2023) ao transportar mais de 60 imigrantes que haviam cruzado o estreito de Darién, perigosa rota na fronteira com a Colômbia.

A informação foi fornecida pelo governo panamenho. Procurado, o Itamaraty disse que acompanha o caso no local e que, até o momento, não há confirmação de morte de alguma das crianças.

Cerca de 40 pessoas morreram no acidente, que ocorreu na província de Chiriquí, a caminho da fronteira com a Costa Rica. O destino final dos migrantes, que pertenciam, além do Brasil, a países como Equador (22), Haiti (16) e Venezuela (11), era os Estados Unidos.

O governo local ainda não reportou informações de mortos por nacionalidade e disse que levará algum tempo para fazê-lo, uma vez que precisará de informações dos países de origem e que muitos dos levados para hospitais ainda estão inconscientes. O acidente é considerado um dos piores da história do país.

Segundo comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira (16), dez menores de idade foram levados para hospitais, sendo que três estão em estado crítico e sete estáveis, além de 22 adultos.

Alguns dos corpos das vítimas foram armazenados em um caminhão frigorífico devido à falta de capacidade do necrotério.

O veículo sofreu o acidente ao perder o controle em uma curva e bater em uma pedra e em outro veículo após cerca de 14 horas de viagem.

O estreito de Darién, por onde os migrantes haviam passado, consiste em uma grande bacia hidrográfica entre a província de mesmo nome, no Panamá, e Chocó, na Colômbia.

A região é inóspita e usada por paramilitares e traficantes de droga, além de quadrilhas que costumam abandonar, roubar e abusar sexualmente de milhares de migrantes que tentam cruzar uma distância de aproximadamente 50 km dentro da mata virgem.

O fluxo migratório na região tem aumentado. De janeiro a novembro do último ano, segundo o setor de migrações panamenho, 228 mil migrantes cruzaram o estreito, cifra que representa pouco menos que o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior -126 mil.

Venezuelanos lideram o fluxo, com 149 mil no último período, seguidos por equatorianos, com 21,5 mil. Brasileiros foram a sétima principal nacionalidade, com 2.614 migrantes.

*** Informações com ➡ FOLHAPRESS

A direção do Texas Country, Buffet e Restaurante avisa aos seus clientes, amigos e visitantes que está funcionando no expediente de terça a domingo, com todos os serviços de lazer com banho de piscina, restaurante, bar, Buffet completo, inclusive com comidas típicas do nordeste, além de passeio a cavalo.
Outro serviço que estamos ofertando é o espaço físico do ambiente para festas, aniversário e casamentos em geral. Contato pelos telefones: (88) 9.9995-9695 e (88) 9.9996-5639, falar com Paulo e Anderson no Bairro Pereiros próximo a Escola Profissionalizante de Ipu. Desde já agradecemos o apoio e a participação de todos. Siga e compartilhe de maiores detalhes das atividades do Texas Country no site Portal de Notícias Aconteceu Ipu e nas redes sociais. Muito obrigado.

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso. Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Entretenimento – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)