Lula não questionou investigação sobre o PCC, mas um ‘conjunto de coincidências’, diz ministro Paulo Pimenta.

POLÍTICA

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou nesta quinta-feira 23 de março de 2023 que o presidente Lula (PT) não questionou a investigação da Polícia Federal sobre um grupo ligado ao PCC que planejava homicídios e sequestros contra autoridades e servidores públicos. Um dos alvos seria o ex-juiz e hoje senador Sergio Moro (União-PR).

No início da tarde, Lula sugeriu que o plano criminoso poderia ser uma “armação” de Moro. A declaração foi concedida durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.

“Na minha opinião, a fala do presidente em nenhum momento questiona a investigação, até porque foi conduzida pela Polícia Federal e pelo Ministério da Justiça”, disse Pimenta a jornalistas. “Mas acho que o objeto do questionamento foi o conjunto de coincidências, fatos que acabam trazendo de volta toda uma memória sobre o método que foi utilizado contra ele. Muitas vezes, são os mesmos personagens.”

Trata-se de uma provável referência ao fato de a Operação Sequaz, deflagrada na quarta-feira 22, ter sido autorizada pela juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba quando o ex-juiz aceitou o convite do então presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Alinhados na condução de processos da Lava Jato, os dois magistrados mantinham proximidade com os membros da força-tarefa em Curitiba, como demonstrou a série de reportagens conhecida como Vaza Jato.

VEJA TAMBÉM:

➡ ‘Acho que é mais uma armação do Moro’, diz Lula sobre plano do PCC contra o senador; assista ao vídeo do Alckmin.

➡ O vice-presidente e Ministro Alckmin quebra o silêncio sobre operação contra o PCC. Assista aos vídeos que envolve Moro e Bolsonaro

No Rio, Lula foi questionado sobre a operação da PF. “Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro. Eu vou descobrir o que aconteceu, porque é visível que é uma armação do Moro”, disse o presidente. “Eu vou pesquisar e saber o porquê da sentença. Parece que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer para ele. Mas isso a gente vai esperar.”

Horas depois, em entrevista à CNN Brasil, Moro acusou Lula de “incentivar violência” por “fazer pouco caso” do plano criminoso.

*** Informações com ➡ Carta Capital

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)