Foi nessa sexta (21): O ex-ministro Gonçalves Dias diz que não foi omisso e que não tem responsabilidade sobre atos de 8/01/2023.

OUTRAS NOTÍCIAS

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Gonçalves Dias deixou a sede da Polícia Federal, em Brasília, no começo da tarde desta sexta-feira (21/04/2023), após prestar depoimento por mais de quatro horas. Ele chegou no prédio por volta das 9h20 e saiu às 13h30. Dias foi ao local para ser ouvido sobre os ataques do 8 de janeiro. Aos investigadores, ele negou ligação com os atentados.

A oitiva ocorreu por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele aparece em imagens captadas pelas câmeras do Palácio do Planalto durante a invasão de extremistas. Nos vídeos, Dias circula entre os invasores, sem apresentar reação. Moraes quer saber se ele escondeu as imagens do governo e da própria Polícia Federal e as explicações para a presença dele no local.

Durante o depoimento, o ex-ministro negou que tenha envolvimento com a invasão dos prédios públicos, disse que a investigação provará sua inocência e que decidiu se afastar do cargo para atuar em sua defesa.

As diligências também buscam informações sobre quem deu a ordem para que GDias, como é conhecido, fosse até o Palácio do Planalto, se ele foi por conta própria e por qual motivo não reagiu ou comandou militares do GSI para que eles atuassem em relação aos ataques que estavam em andamento. Após a repercussão do caso, o então ministro pediu demissão.

Na próxima quarta-feira (26/04/2023) quem presta depoimento é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele deve explicar se tem ou não ligação com os ataques aos prédios da Câmara, do Supremo e do Congresso Nacional. O ex-chefe do Executivo é acusado de incitar as depredações por conta de postagem nas redes sociais.

*** Informações com ➡ Jornal Correios Braziliense

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)