Fósseis são recolhidos pela polícia durante fiscalização no interior do Ceará

POLÍCIA

A Polícia Militar recolheu 17 fósseis, durante ações de fiscalização preventiva contra o tráfico desses itens em minas e pedreiras em Nova Olinda e Santana do Cariri, no interior do Ceará, nesta terça-feira (25/04/2023).

Entre os itens apreendidos pelos agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) estão 15 fósseis de peixes, um de vegetal e um possível pedaço de coluna de Pterossauro, réptil que habitou a Terra há milhões de anos e que evoluíram para ter grandes asas, chegando a mais de 12 metros de envergadura.

Conforme a PM, o material recolhido foi entregue ao Museu de Paleontologia de Santana do Cariri, para estudos e posterior exposição.
Segundo o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), 1º tenente Rodrigo Barbosa, que atuou na ação, a fiscalização tem o objetivo de combater o tráfico ilegal de fósseis na região.
“…possibilitando que novas gerações possam conhecer e estudar esses materiais que é de suma importância para o desenvolvimento da região”, disse o tenente Rodrigo Barbosa.

*** Informações com ➡ G1 Ceará

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)