Globo demite 20 pessoas em São Paulo; facão atinge equipe de Ana Maria Braga

ENTRETENIMENTO

A Globo promoveu, sem muito alarde, mais uma rodada de demissões entre quinta (4/05/2023) e sexta-feira (5/05/2023) em São Paulo. Agora, as áreas de tecnologia e operações foram atingidas. Estavam entre eles operadores de teleprompter e de câmeras que participavam da produção diária do Mais Você, de Ana Maria Braga.

Segundo apurou o Notícias da TV, estes operadores também trabalhavam em programas da área de Jornalismo e Esporte, como o Jornal Hoje, de César Tralli; o Globo Esporte SP, com Felipe Andreoli; e o Jornal da Globo, com Renata Lo Prete. Mais cortes na área devem acontecer nos próximos dias.

O motivo das demissões já é conhecido: a nova política de contenção de gastos da emissora, que deseja equilibrar suas finanças. Na nova leva de cortes, foram 20 profissionais desligados. O clima foi de tristeza e comoção nos bastidores, já que alguns operadores tinham mais de 20 anos de carreira.

Os cortes também se devem a um plano que a Globo planeja colocar em prática na capital paulista e que já ocorre pontualmente: as câmeras-robô, controladas por joystick e sem interferência humana. No Jornal Nacional e no estúdio da GloboNews em São Paulo, a técnica já existe.

Agora, a ideia da direção de Jornalismo é levar a tecnologia para outros jornais locais paulistas, como o Bom Dia SP e o SP1, que são transmitidos do estúdio de vidro da emissora. Testes já estão sendo realizados para aprimorá-la.

Procurada pelo Notícias da TV para comentar o assunto, a Globo não se pronunciou até o fechamento.

Demissões na Globo
A Globo tem feito cortes desde março para enxugar gastos. Por estratégia, a emissora decidiu realizar estas demissões em etapas. No mês passado, foram desligadas 50 pessoas, inclusive nomes como Giovana Teles, Mauricio Noriega, Régis Rosing e Hortência Marcari.

Nas novelas, os diretores de produção Flávio Nascimento e Simone Lamosa foram dispensados. Nascimento foi contratado em 1983 e assumiu a direção de produção dos Estúdios Globo no início dos anos 2000. Foi o produtor-chefe de Celebridade (2003) e Avenida Brasil (2012). Nos últimos anos, ele se dedicou às produções de entretenimento, como o Domingão com Huck.

Já Simone Lamosa era o nome de confiança de José Luiz Villamarim na área de dramaturgia. Ela começou na emissora em 1984, na produção de novelas, e passou a ser gerente e diretora-executiva de produção nos anos 2000, quando iniciou uma parceria com o autor Walcyr Carrasco.

*** Informações com ➡ Notícias da TV

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)