Cinco pessoas foram presas em Fortaleza suspeitos de integrar grupo criminoso especializado em clonagem de veículos. A Polícia Civil fez as buscas nos Bairros Messejana e Jangurussu. Em Messejana, apreenderam três motocicletas e um automóvel em um desmanche.
Marcos Henrique Sousa Soares, de 31 anos; Francisco Marcos Lauriano dos Santos Filho e José Watyson Teixeira de Sousa, ambos de 23 anos; José Maria de Sousa Filho, 24 anos, com antecedentes por receptação, roubo à pessoa e violação ao Estatuto do Torcedor; e Pedro Lucas Nascimento Silva, 21, com passagem por furto de veículo, foram presos na operação.
O grupo está à disposição da Justiça. A prisão aconteceu nesta última quinta-feira (4), quando a Polícia Militar realizava um patrulhamento na região e foi acionada por uma vítima.
Entenda a emboscada
Por volta das 13h da quinta-feira, ao encontrar a PM, a vítima narrou ter tido a motocicleta furtada há alguns dias e havia encontrado um anúncio na internet de uma motocicleta com as mesmas características. O vendedor, sem saber que estava tratando com a vítima, propôs mostrar a moto em um posto de combustível, em Messejana, e vendê-la pelo preço anunciado.
Os policiais militares acompanharam a vítima até o ponto de encontro com Marcos Henrique. Ele não apresentou os documentos da moto e foi verificada a adulteração na placa do veículo. A vítima foi capaz de reconhecer adesivos, arranhões e até mesmo uma marca no farol da própria motocicleta – disse a Polícia.
Desmanche
No momento em que foi dada voz de prisão ao suspeito, conduzido até o 6º Distrito Policial (6º DP), onde foi autuado em flagrante por associação criminosa e adulteração de chassi de veículo automotor, um automóvel que estava abastecendo no posto fugiu sem efetuar o pagamento. O fato despertou atenção da Polícia Civil, que foi até o local onde constava o endereço do proprietário do carro.
Ao chegarem na residência, no Jangurussu, os policiais civis se depararam com o veículo que fugiu do posto e duas motocicletas, uma delas sem placa, e várias peças de veículos.
O grupo, juntamente ao carro e as duas motos, também foi conduzido até o 6º Distrito Policial (6º DP), onde foram autuados por associação criminosa e adulteração de chassi de veículo automotor. Francisco Marcos, José Watyson, José Maria e Pedro Lucas foram colocados à disposição da Justiça e os quatro celulares apreendidos servirão para as investigações da Polícia Civil, que buscará outros suspeitos.
*** Informações com ➡ G1 CEARÁ
Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda – WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:
➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui
➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui
SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂