Bolsonaristas que planejaram bomba no aeroporto de Brasília são condenados

POLÍTICA

George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues foram condenados em primeira instância na última quinta-feira (11) pelo plano desbaratado na véspera de Natal em que pretendiam colocar uma bomba no aeroporto de Brasília a fim gerar uma situação de caos que justificasse um suposto golpe do então presidente Jair Bolsonaro (PL), mediante “intervenção” dos militares, que o mantivesse no poder.

condenação de George Washington é de 9 anos e 4 meses de prisão, enquanto Alan Diego ficará preso por 5 anos e 4 meses. Por ser uma decisão em primeira instância, os condenados ainda podem recorrer.

Os dois foram julgados pelos crimes de expor a vida humana e o patrimônio público e privado a perigo mediante explosão de bomba. George Washington ainda acumulou as acusações de porte ilegal de armas de fogo e explosivos – com ele foi encontrado um verdadeiro arsenal avaliado em R$ 160 mil. Para Osvaldo Tovani, o juiz do caso, a dupla confessou o crime e afirmou que foi premeditado.

A sentença lembra cada passo do plano da dupla, que ainda teria contado com a participação de Wellington Macedo, que está foragido e alega inocência. O juiz relembrou que o próprio George Washington confessou o planejamento da colocação das bombas em dois locais de Brasília com o intuito de catalisar uma reação federal, a partir do caos gerado pelo atentado, que justificasse um golpe de Estado.

George Washington e Alan Diego se conheceram no acampamento bolsonarista armado diante do Quartel-General do Exército, em Brasília, onde teriam planejado o atentado. Em 24 de dezembro, a primeira bomba foi colocada no eixo de um caminhão de combustível aeronáutico que se dirigia ao aeroporto para abastecer aviões. A bomba foi desbarata não pelos serviços de inteligência ou pelas forças de segurança, mas pelo próprio trabalhador, o motorista do caminhão, que percebeu que havia algo errado, parou para checar, constatou a instalação do explosivo e, então, chamou as autoridades. Seu caminhão carregava 63 mil litros de combustível aeronáutico.

De acordo com a acusação, foi George Washington quem montou o artefato explosivo para que Alan Diego o colocasse no caminhão enquanto o motorista dormia.

*** Informações com ➡ Revista Fórum

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)