Caso Jeff Machado: polícia prende garoto de programa suspeito da morte do ator, e amigo da vítima é considerado foragido

POLÍCIA

A Polícia Civil do RJ prendeu nesta sexta-feira (2) Jeander Vinícius da Silva Braga pela morte do ator Jeff Machado. O garoto de programa foi pego em Santíssimo. Outro procurado, Bruno de Souza Rodrigues, amigo de Jeff, já é considerado foragido.

Agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros foram para quatro endereços na Zona Oeste do Rio de Janeiro atribuídos aos dois. Jeander tentou fugir ao ver os policiais, mas acabou pego.

Bruno e Jeander tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta (1º), após pedido da polícia que foi avalizado pelo Ministério Público.

O corpo de Jeff foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa na Zona Oeste do Rio no dia 24 de maio.

Contradições

O pedido de prisão dos suspeitos levou em consideração diversas contradições dos indiciados nos depoimentos dados à polícia sobre o momento do crime — ambos afirmam que Jeff foi morto na própria casa, em Guaratiba.

Ato sexual

  • Bruno: disse que filmou no segundo andar uma cena de sexo entre Jeff, Jeander e Marcelo e, ao término, desceu ao térreo.
  • Jeander: alegou que não participou do ato.
  • Descoberta da morte  

    • Bruno: afirmou que não viu o crime. Relatou que Marcelo e Jeander desceram com Jeff já morto.
    • Jeander: também não presenciou o crime. Contou que viu Jeff morto ao sair do banho antes do ato.

    Ocultação do cadáver  

    • Bruno: relatou o corpo de Jeff foi posto no baú do ator depois que Jeander e Marcelo desceram as escadas.
    • Jeander: disse ter sido obrigado por Marcelo a esvaziar um baú no quarto de Jeff e colocar o corpo dentro, descendo as escadas carregando a caixa com o suposto miliciano — e que Bruno viu esse momento.
    • Os procurados  

      • Bruno de Souza Rodrigues: produtor já considerado suspeito no caso, estava, segundo a família de Jeff, com cartões bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Também foi Bruno quem registrou o suposto desaparecimento do ator — quando o corpo de Jeff já tinha sido ocultado.
      • Jeander Vinicius da Silva Braga: garoto de programa que, segundo as investigações, tinha uma relação próxima com a vítima.
      • Ambos confessaram terem ocultado o corpo. Eles atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa, identificado como Marcelo — versão descartada pela polícia. Os investigadores afirmam que eles mataram Jeff e inventaram esse terceiro personagem.

        De acordo com depoimentos e investigações, apenas Bruno e Jeander estavam na casa de Jeff Machado no dia 23 de janeiro, e ambos seriam responsáveis pelo crime.

        Nesta quinta-feira (1º), durante uma coletiva de imprensa, a defesa de Bruno Rodrigues apresentou essa versão, disse que não sabia se seu cliente se entregaria se a prisão fosse decretada, mas que vem colaborando com as investigações e, inclusive, teria apontado o lugar onde estava o corpo do ator.

*** Informações com :arrow:G1

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)