Ceará vence Chapecoense por 2 a 0 no dia do aniversário e ‘cola’ no G4 da Série B

ESPORTES OUTRAS NOTÍCIAS

Ceará venceu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (2/06/2023), no Castelão, pela 10ª rodada da Série B, no dia de seu aniversário de 109 anos. Os gols do Vovô foram marcados por Jean Carlos, aos 29 minutos do 1º tempo e Vitor Gabriel, aos 57 do 2º tempo.

Com o resultado, o Vozão chegou aos 16 pontos, e assumiu a 7ª colocação, ‘colando’ no G4, aberto pelo Vila Nova/GO, com 17, que ainda joga na rodada.

PRÓXIMO JOGO

O Vozão volta a jogar na terça-feira (6), às 21h30 contra o Atlético/GO, no estádio Antônio Accioly.

COMO FOI A PARTIDA

O Ceará começou o jogo ansioso, com muita dificuldade para criar jogadas. A postura da Chapecoense era de marcação alta, com os armadores do Vovô errando na construção das jogadas. Assim, as chances de gol demoraram a sair.

A primeira chance do Vovô só surgiu aos 18, em cabeçada por cima de Nicolas após cruzamento de Chay.

O Ceará melhorou no jogo e concentrou seus ataques em Erick, em jogadas individuais. E em uma destas jogadas, a bola chegou em Richardson, que bateu forte e o goleiro João Paulo fez grande defesa.

Foi quando aos 29, Jean Carlos bateu falta com maestria e marcou um golaço, abrindo o placar para o Vovô.

Após o gol marcado, a Chape respondeu e o goleiro Richard salvou o Ceará, em chute forte de Danrlei.

Na reta final do 1º tempo, o jogo se manteve equilibrado e sem mudanças no placar.

TENSÃO E VITÓRIA

A etapa final de jogo foi dificil para o Ceará. Sem conseguir construir jogadas, o Vovô foi encurralado pela Chapeoense, que mesmo com suas limitações, foi mais perigosa. Alison Farias e Danrlei exigiram grandes defesas de Richard, aos 27 e 29 minutos.

O Ceará, continuou sendo pressionado, mas criou duas boas chances nos contra-ataques, desperdiçados por Erick Pulga e Vitor Gabriel.

A partida se manteve perigosa para o Ceará, que empurrado pela torcida, se defendia como podia. E goleiro alvinegro salvou outra vez, em finalização de Richard, da Chape.

Perto dos acréscimos, aos 44 minutos, o meia Kaio Mendes se chocou com Willian Maranhão e deixou o gramado de ambulância, sendo aplaudido pela torcida do Ceará.

Com 15 minutos de acréscimos – muito pelo atendimento ao jogador da Chape – o Ceará ainda teve o volante Caíque expulso aos 54, mas ampliou o placar aos 57 minutos com Vitor Gabriel, garatindo assim, a vitória e a festa da torcida alvinegra no Castelão em uma data tão especial.

 *** Informações com ➡ Diário do Nordeste

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)