Berenice vai infernizar todo mundo em Terra e Paixão: ‘Mau-caráter e explosiva’

ENTRETENIMENTO

Em Terra e Paixão, Berenice (Thati Lopes) chegou a Nova Primavera como um furacão. Sobrinha-neta de Cândida (Susana Vieira), a jovem assumiu o lugar da tia no bar da cidade e promete infernizar a vida dos funcionários do local. A personagem, que tem a função de ser o alívio cômico da novela das nove da Globo, teve inspiração em outra “gênia” das telenovelas: Eva Wilma (1933-2021).

“Assim que li a Berenice, com seu tom um pouco acima e caráter duvidoso, corri pra ver cenas da Altiva da novela A Indomada [1997]. Eva Wilma, com sua versatilidade, me inspirou muito”, conta Thati ao Notícias da TV.

Conhecida por seu trabalho no humor –em especial nos vídeos do Porta do Fundos–, Thati Lopes volta às novelas depois da experiência em Espelho da Vida (2018). Nesse intervalo, foi protagonista dos filmes La Situación e Dissonantes e fez Esposa de Aluguel, sucesso da Netflix em que contracenou com Caio Castro. Terra e Paixão tem sido uma experiência nova para a atriz.

“Nunca tinha feito sotaque. Fazer obra aberta também é quase uma novidade. Nos meus trabalhos, eu já sei o início, o meio e o fim das personagens. Conhecer a Berenice aos poucos e ir construindo com ela já no ar é um desafio”, revela.

Nos próximos capítulos da trama de Walcyr Carrasco, Berenice vai perturbar a vida de Luana (Valéria Barcellos), obrigando a funcionária a fazer faxina e a servi-la. Ela também dará em cima de Caio (Cauã Reymond) e Ramiro (Amaury Lorenzo), deixando Kelvin (Diego Martins) e Flor (Letícia Laranja) aborrecidos.

“Berenice é aquela pessoa que a vida castigou, mas ela não entrega. Vai passando por cima de qualquer um, sendo mau-caráter, grossa e explosiva. Mas vejo como uma casca de alguém que já sofreu muito e vai agarrar as oportunidades boas que a vida está oferecendo, sem deixar ninguém atravessar seu caminho. Ela chega com pedras na mão, mas sinto que é uma defesa. Abusa do poder que ganhou para se impor de alguma forma”, analisa.

Berenice chegou, justamente, para roubar o lugar de Luana, que seria a herdeira de Cândida. Com o sumiço da carta em que a ex-cafetina dava o bar para a antiga funcionária, Luana teve que aceitar ser rebaixada para obedecer às ordens da nova dona do pedaço.

“A relação com a Luana é onde, nas entrelinhas, você vê mais vulnerabilidade na Berenice. Ela se impõe de um jeito agressivo, arredio e até maléfico. Ver aquela figura segura, acolhedora, gente boa e líder gentil causa na Berenice um sentimento de rivalidade e insegurança”, avalia a atriz.

Apesar de estar no núcleo cômico da trama, Thati teve a oportunidade de contracenar com Tony Ramos, o vilão Antônio. E, se na ficção ele faz as pessoas chorarem de dor, tristeza ou medo, na vida real o ator provocou lágrimas de emoção.

“Chegar depois de um trabalho já iniciado é difícil, mas meu núcleo é incrível. Gente que eu já admirava e sonhava em trabalhar. Me emocionei demais, sem deixar transparecer (risos), quando fiz minha primeira cena com o Tony Ramos. E feliz por ter por perto o Diego Martins e poder repetir uma parceria que deu certo! Acabamos de voltar de Israel, onde estávamos rodando o filme Viva a Vida, que chega esse ano nos cinemas.”

*** Informações com ➡ Notícias da TV

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui

➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui

SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)