Lula determina demissão de coronel flagrado em conversa golpista com Mauro Cid, diz colunista

POLÍTICA

O colunista do UOL Tales Faria apurou que Lula quer que tirem imediatamente do cargo o coronel Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado-Maior do Exército agora lotado em Washington (EUA), que trocou mensagens golpistas com o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

“Ele [Lawand Júnior] estava insistindo com Cid sobre golpes e, agora, está em um cargo em Washington. A informação que eu tenho é de que Lula quer esse cara fora. Mais do que isso: Lula está pedindo ao comandante do Exército e ao ministro da Defesa que façam uma limpeza no Exército, afastando todos os militares que tenham qualquer suspeita de participação em golpe.

No UOL News, Tales destacou que a reportagem da revista Veja, na qual foi revelado o “guia do golpe”, reforça o desejo de Lula em promover uma limpeza nas Forças Armadas. O colunista ainda reforçou que, para os militares, é inadmissível manter em seus quadros pessoas que “desrespeitem a hierarquia” ao ter qualquer envolvimento na tentativa do golpe.

“Essa matéria sobre o Mauro Cid é importantíssima e será usada. Tudo o que sair de informação de militares envolvidos em articulações golpistas será usado para tirá-los. O Exército funciona na base da fidelidade, da hierarquia. É assim que raciocinam os legalistas do Exército: não dá para manter quem está disposto a romper a hierarquia. E o golpista é, antes de tudo, alguém que está disposto a romper a hierarquia.

Ao analisar a situação de Marcos do Val, alvo de investigação da Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado conforme apurou o UOL, Tales afirmou que “nem os bolsonaristas” querem defender o senador.

“Marcos do Val fez muita coisa que faz sentido não só haver busca e apreensão na casa dele como até a possibilidade de ser preso. Procurei Rogério Marinho, Damares Alves, Magno Malta e Ciro Nogueira e ninguém falou nada. Ninguém quer defender o Marcos do Val, nem os bolsonaristas. Ele aprontou demais. Tem todos os motivos para ser cassado.

Antonio Lavareda apontou a existência de diversas coincidências no caso envolvendo os filhos de Lira e de assessor alvo da Polícia Federal na intermediação de negócios na Saúde. O cientista político destacou que as negociações em outros departamentos da área da Saúde também precisam ser avaliadas por conta dos altos valores.

São coincidências em série que precisam ser examinadas. É importante lembrar que o Ministério da Saúde tem áreas onde o volume de compras é muitas vezes maior do que o volume de recursos empregados em comunicação. Essas coincidências cabem de um lado à imprensa, mas sobretudo aos órgãos de controle escrutinar a respeito.

*** Informações com ➡ Uol

Olá visitantes e seguidores do nosso site Portal de Notícias Aconteceu Ipu estamos com uma nova plataforma de notícias aberto para sua propaganda com diversos tamanhos de banner’s e preço que cabe no seu bolso.
Faça sua propaganda em nosso site e tenha seu produto sendo visualizado diariamente por milhares de internautas que acompanham o nosso trabalho de divulgação, destacados em nossas notícias e nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e no WhatsApp.
Ligue agora: Temos os melhores preços com toda a qualidade na divulgação da sua propaganda WhatsApp: Tim (88) 9.9688-9008.
ATENÇÃO:

➡ SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Notícias – Clique Aqui ➡ CANAL DE VÍDEOS NO YOUTUBE – Drone – Voando alto – Clique Aqui SIGA o nosso novo contato no INSTAGRAM – Click Aqui 🙂

➡ Lembre-se: “Se algum dia vocês forem surpreendidos pela injustiça ou pela ingratidão, não deixem de crer na vida, de engrandecê-la pela decência e construí-la pelo trabalho.” (Edson Queiroz)